Truques e Dicas para Acabar com as Olheiras

Falem a verdade: nada mais desagradável do que você acordar bem disposta de manha e se deparar com uma versão no espelho que acaba…

Falem a verdade: nada mais desagradável do que você acordar bem disposta de manha e se deparar com uma versão no espelho que acaba por te assustar, não é verdade? Parece que você não dormir nada na noite passada, que você ficou acordada… As olheiras dão essa impressão ruim de que a vida está passando e você está cansada demais para poder reparar.

Pois bem, por mais que você tenha uma pele bem hidratada, que você tenha uma pele limpa, que você faça drenagem fácil, as vezes essa olheira cisma em aparecer e aí… Não tem jeito mesmo! A olheira, embora muitas pessoas não saibam, é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos ou também pode ser o excesso de melanina na região dos olhos por N fatores externos, ou até mesmo por herança genética.

Uma das causas que veio junto com essa revolução toda que está sendo acontecendo é o estresse, o cigarro, alergias, a exposição demasiada no sol, a falta de hidratação inferior aos olhos, e outros fatores alheiros a nossa vontade.

Diversas alergias acabam apontando essa situação, como a febre do feno, ou também a poeira que causa aquela irritação nos olhos, uma vez que os mesmos ficam cada vez mais lacrimejantes, e você involuntariamente eleva as mãos aos olhos, e esfrega, e essa fricção pode romper com os vasinhos que são sensíveis e que estão nessa região pressionada.

Durante a gravidez também pode ocorrer esse rompimento e também durante a menstruação, justamente pela falta de ferro no nosso organismo. Veja qual é o seu tipo de olheira e como você deverá tratar a mesma:

Olheiras de cor marrom escura: geralmente há uma grande concentração de melanina nessa região. O tratamento é bem simples, muitas vezes uma boa noite de sono acaba ajudando, outras uma boa hidratação com receitas caseiras de drenagem fácil, ou compressas de camomila ou chá verde gelado por 10 minutos. – Olheiras com cor arroxada e azulada: isso significa que a pele possui vasos profundos azulados visíveis, as roxeadas, há uma alta concentração de melanina somada a esses vasinhos profundos.

Leia Também:  Desodorante Gillette

Esse tipo de tratamento é um pouco mais complicado, invista nos melhores cremes dessa região, geralmente com um preço mais salgadinho. Compressas diárias de chá gelado também são ótimas. – Olheiras pretas com bolsas sob os olhos: é um acumulo de gordura na região dos olhos inferior, dando a impressão de haver olheira e quem possui são os adultos maiores de 35 anos em sua maioria.

O tratamento nesse caso é mais difícil de cobrir. Massagens e drenagem linfática são os melhores remédios que você poderá apostar para controlar.

A melhor coisa que você faz nos casos de olheiras, é aprender a trabalhar com a prevenção da mesma. Sempre que puder, faça aquela esfoliação que a gente tanto precisa. Aqui no nosso blog já passamos receitas muito fáceis de fazer esfoliação na pele facial, onde evitar que as olheiras aparecem. Caso você perceba que não está adiantando, o que você deve fazer? Procurar um médico dermatologista o mais rápido possível.

As olheiras não trazem malefícios para a saúde, porem, é uma questão muito importante na área da estética, faz com que você se sinta bem ou mau com você mesmo. Por isso, não perca mais tempo! Comece hidratando a sua pele a fim de evitar que essa terrível marca pegue você também! Tenha os olhos lindos sempre! E se você precisar esconder um pouco, a maquiagem ajuda você, passe sempre aquele corretivo amigo e por cima, um pó compacto a fim de segurá-lo durante o dia.

Top