Tratamento psicológico gratuito em universidades

A qualidade de vida de uma pessoa não está associada apenas ao seu bem-estar físico, mas também ao mental. Por isso é importante ter…

O acompanhamento psicológico é importante para garantir o seu bem-estar mental e a sua qualidade de vida.

A qualidade de vida de uma pessoa não está associada apenas ao seu bem-estar físico, mas também ao mental. Por isso é importante ter um acompanhamento psicológico, principalmente durante fases de grande conturbação emocional.

A morte de um ente querido, o fim de um casamento ou a perda de um emprego são fatos que podem gerar alguns traumas. E, dependendo da forma como forem tratados, esses traumas são capazes de causar inúmeros problemas.

Entretanto, não são todas as pessoas que têm condições de bancar um tratamento deste tipo. A solução é buscar atendimentos alternativos, como os que são oferecidos por universidades públicas e privadas. Essas instituições disponibilizam atendimento sem nenhum tipo de custo a pacientes de baixa renda, garantindo acesso a acompanhamento psicológico de qualidade.

Entretanto, como a busca por essas universidades é bastante concorrida, as vagas para o tratamento acabam sendo limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a instituição para marcarem entrevistas e realizarem outros procedimentos antes de darem início às consultas.

Informações sobre: Tratamento drogas gratuito.

Universidades que oferecem tratamento psicológico gratuito

Este tipo de atendimento é oferecido pelas principais universidades do país.

Quem está em busca de tratamento psicológico gratuito pode procurar atendimento na Clínica Psicológica da Universidade de São Paulo (USP). A instituição oferece atendimento individual de acordo com as condições financeiras do paciente. Para se inscrever e obter maiores informações sobre a iniciativa basta entrar em contato com os telefones (11) 3091-8248 e 3091-8223 ou enviar um email para [email protected]

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) também disponibiliza psicoterapia gratuita. O atendimento é feito a casais, famílias, crianças e adultos com vários tipos de problemas. Os interessados em se inscrever neste tipo de tratamento devem telefonar para (11) 3670-8040. Maiores informações ainda estão disponíveis no site da instituição.

Veja também: Tratamento odontológico gratuito RJ.

Caso esteja precisando de ajuda, procure as instituições de ensino da sua cidade e veja quais são os tratamentos que elas têm a oferecer.

Ainda há outras universidades que contam com este serviço, como é o caso do grupo Sedes Sapientae e da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), onde os candidatos passam por uma triagem para determinar se o acompanhamento é realmente necessário.

Procure as instituições de ensino de sua cidade e veja se elas também oferecem consultas psicológicas gratuitas ou de baixo custo. Assim, você vai poder preservar a sua saúde e bem-estar sem por a mão no bolso.


Top