Tratamento contra Drogas Gratuito

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Tratamento Drogas Gratuito é uma opção de atendimento oferecida por muitos hospitais e clínicas, onde o dependente químico é submetido a sessões de terapia em grupo para conseguir afastar-se do vício. Em casos mais sérios, o paciente é mantido internado até que consiga se recuperar por completo sendo acompanhado por pessoas que detém a mesma doença, vício em drogas.

Tratamento Drogas Gratuito
Procure tratamento o quanto antes!

Tratamento Gratuito contra Drogas

As drogas são substâncias que agridem o organismo humano e afetam o comportamento do usuário, estimulando alucinações e a agressividade do usuário. Alguns tipos de droga costumam atacar o organismo de forma mais rápida, fazendo com que o usuário fique debilitado, prícipalmente pelo fato de, na maioria das vezes, perca de apetite e falta de sono, o que afeta diretamente o nosso sistema imunológico, deixando a pessoa fraca e debilitada.

Não basta a família procurar tratamento para dependente, é importante que ele também esteja disposto a se internar ou freqüentar uma clínica de recuperação gratuita. A recuperação de pessoas que tem dependência nas drogas é muito difícil, principalmente no início do tratamento, devido a forte presença da necessidade piscicológica do usuário em consumir a droga para se sentir ‘melhor’.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Dicas para tratamentos da Denarc PR

Para tentar amenizar e até dar uma ajuda na busca de caminhos, selecionamos algumas informações, contidas no site da Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (http://www.denarc.pr.gov.br), um órgão da Polícia Civil. Confira os principais modelos de tratamento indicados pelos especialistas do Denarc, com base em literatura sobre o assunto.

As Irmandades Anônimas (AA e NA) são grupos de ajuda – mútua ou auto-ajuda de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos – que atuam em âmbito mundial. Neles os dependentes, homens e mulheres, unem-se a fim de resolver seus problemas comuns e ajudar aos outros que ainda sofrem na recuperação das dependências, consideradas nesse universo como uma enfermidade, o alcoolismo ou a drogadicção. O trabalho em conjunto, com pessoas que passam ou passaram pelo mesmo processo, ajuda muito, pois quebra barreiras preconceituosas e alia os tratamentos convencionais injetando afeto, experiências e compreensão – que muitas vezes passa longe da casa dos dependentes.

O tratamento é baseado em “Doze Passos” e “Doze tradições”. São princípios, formulados pelo AA/NA, que guiam o indivíduo no processo de recuperação (Emrick, 1999). Segundo o site do Denarc “Esses passos e essas tradições enfatizam a perda de controle da pessoa com relação à substância e a entrega a um “poder superior”, o auto-exame, a busca de ajuda do poder superior de cada um para mudança do próprio eu, reparar males que tenham causado aos outros, a oração na luta pessoal e o oferecimento a outras pessoas de ajuda para que se empenhem num processo semelhante (De Leon 2004)”.

Narcóticos Anônimos

Os Narcóticos Anônimos é um programa voltado para a recuperação de dependentes químicos, servindo de tratamento para pessoas viciadas em drogas ilícitas. Os serviços prestados pelo NA é gratuito, fornecendo acompanhamento médico, psicológico e terapias em grupos em prol da reabilitação do dependente. A instituição não tem fins lucrativos e o único objetivo em comum é poder ajudar o máximo de pessoas a se curar do vício que destrói, as drogas.

Lá vão diversas pessoas, geralmente por vontade própria, que procuram pelos serviços e orientações oferecidos pelas instituição. Os novos membros do grupo são acolhidos e tem preferência no tratamento, visto que ele está mais fragilizado e poderá sofrer mais com possíveis recaídas.

Através do Site da entidade, você encontrará links úteis que poderão auxiliar a procura de grupos e também encontrará uma área com uma calculadora que indica, através da última data em que o usuário usou entorpecentes, quantos dias a pessoa está ‘limpa’, ou sem usar nenhum tipo de droga. Além disso também existe links com alguns passos a seguir por quem está entrando na comunidade agora.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Visite o site Narcóticos Anônimos acessando www.na.org.br e veja outras informações.

Tratamento Gratuito para Dependentes Químicos

Proad

A instituição atende adolescentes, adultos e famílias. O tratamento do dependente é feito com profissionais capacitados como psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, enfermeiros e outros especializados nesse tipo de tratamento.

Para procurar o atendimento pelo Proad você poderá acessar o site oficial pelo www.proad.unifesp.br ou através do enderçeo Avenida Professor Ascendino Reis, São Paulo-SP CEP: 04027-000 ou telefone Tel/Fax: (11) 5579-1543

Uniad

Contém diversos projetos e tipos de tratamentos para os dependentes e familiares. Para contatar acesse o site oficial www.uniad.org.br ou pelo

UNIAD – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas
Rua: Borges Lagoa,570 cj 82 – Vila Clementino – São Paulo/SP

Horário: das 8h às 16h

Tel.(11)5084-3001

email: cursos@uniad.org.br

AA – Alcoólicos Anônimos

A mais conhecida instituição de ajuda para dependentes. Acesse www.alcoolicosanonimos.org.br/solicitar-ajuda e preencha o formulário para procurar tratamento pela instituição.

Junta de Serviços Gerais de A.A. do Brasil 
Rua Padre Antônio de Sá, 116 Tatuapé
São Paulo – SP – CEP 03066-010
Cx Postal 77631 – CEP 03316-970
Tel.: (55) 11 3229 3611
aa@alcoolicosanonimos.org.br

Pastoral da Sobriedade

Um movimento idealizado pela Igreja na prevenção e recoperação de dependentes químicos. Ela conta com terapias na comunidade para ajudar os dependentes. Acesse o site www.sobriedade.org.brpara maiores informações.

Leia também:

81 Comentários

  • Ola boa tarde gostaria de saber como faco pra intrrnar meu pai

  • Tenho uma sobrinha de 25 anos ela esta usando droga e minha família, porem não tenho como pagar uma clinica gostaria de saber oque que eu faço, porque ela quer a ajuda nossa e não tenho como pagar.
    gostaria de saber consigo tratamento gratuito.

  • Tenho uma sobrinha de 25 anos ela esta usando droga e minha família, porem não tenho como pagar uma clinica gostaria de saber oque que eu faço, porque ela quer a ajuda nossa e não tenho como pagar.
    gostaria de saber se consigo tratamento gratuito.

  • oi meu nome e eliane, estou aqui para pedir ajuda, meu pai e alcoolatra e precisamos interna-lo, mas nao temos condiçoes de pagar uma clinica,,,, por favor nos ajude
    obrigado

  • Boa Tarde Marisa tudo bom, Os Narcóticos Anônimos é um programa voltado para a recuperação de dependentes químicos, servindo de tratamento para pessoas viciadas em drogas ilícitas. Os serviços prestados pelo NA é gratuito, fornecendo acompanhamento médico, psicológico e terapias em grupos em prol da reabilitação do dependente. Visite o site Narcóticos Anônimos e veja outras informações.
    Marisa visite o site e lá você encontra mas informações e você também pode procurar o CAPS em sia cidade onde lá também tem tratamento para seu irmão .
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  • TENHO UM IRMAO USUARIO DE CRACK,ACHO QUE ELE TEM QUE SER IRTERNADO,MAS TEM QUE SER FORÇADO PORQUE ELE SE ENTREGOU TOTALMENTA,GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO

  • por favor ajude o meu filho ele esta sofrendo e ele quer ajuda , porfavor me ajude a ajudar o meu filho

  • TENHO UM IRMAO USUARIO DE CRACK,ACHO QUE ELE TEM QUE SER IRTERNADO,MAS TEM QUE SER FORÇADO PORQUE ELE SE ENTREGOU TOTALMENTA,GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO

  • oi eu estou precisando de ajuda por favor eu estou morrendo por causa das drogas me ajuda eu gostaria de para

  • ae preciso de uma vaga urgente para minha irma angélica ela quer ir para uma clinica de recuperação e urgente vcs me ajuda por favor

  • ola meus irmão e usuario de trogas ele fica dis fora de casa não sabemos onde ele anda eu não tenho como pagar uma clinica estou precinsanto de ajunda precinso enternar ele para poder ajundar.

  • tenho um filho com 17 anos de idade usuario de drogas e ele tem reaçoes adversas .fica muito agressivo,e quer atacar a familia,preciso internar ele e nao tenho condiçoes financeiras para fazer.desejo uma internaçao,a força,pois enquanto e tempo,espero ajuda de alguem.obrigada por ler o que escrevi. atenciosamente katia c. guassaloca.

  • Gostaria saber se vocês tem alguma clinica de reabilitação gratis em Sorocaba SP
    Muito obrigada
    Marina
    Contato (15)33112441

  • tenho um filho que está usando drogas ,a maldita da maconha ,ele tenhe 17 anos eu não sei o que fazer ,gostaria de uma ajuda de vocês ,eu moro em salvador bahia onde encomtro um lugar. que tenha reunioães ,ficarei muito agradecida desde de já meu muito obrigada.

  • Pupils which are undergoing homeschooling can also prefer to go on organized fieldtrips alongside with other kids who will be also being homeschooled.

  • ola bom dia preciso mto da ajuda de vcs tenho uma filha q 4 anos começou usar o tal do crack vive numa cidade aqui perto como mendinga ja nao qr mais viver usa esta droga tdos os dias eu preciso salvala por favor me ajude e eu nao tenho condiçoes de pagar o tratamento

  • bom meu nome é gabriel tenho sofrido muito com meu vicio em cocaina preciso parar mas não consigo sempre arrumo trabalho mas quando recebo ja gasto tudo com bebida e cocaina minha mãe e meu pai ja não aguenta mas preciso de ajuda mas to sem recursos me ajude por favor

  • ola minha cunhada tem 31 anos usuaria de crack alguem pode me indicar alguma clinica de recuperação gratuita nao aguentamos mais tanto sofrimento .

  • Boa noite venho aqui pedir ajuda pelo amor de deus sobre meu irmão ele é usuário de droga,estamos vivendo um inferno não sei mais o que fazer minha mãe está muito doente meu irmão que usuário de droga atormenta a minha mãe ela tem 58 anos ele faz ela comer a força não deixa ela dormir grita da chute na porta ele faz ela colocar comida no prato para ele não tem horário para chegar precisamos muito de ajuda ele e muito loucão ver bichos fala que estão perseguindo ele e chega muito louco,não estamos mais aguentando esta situação estou vendo que a minha mãe não vai aguentar ele teve AVC e sofre de eczema pulmonar e não enxerga direito já fomos atrás de internação mais até hoje não tivemos nenhum resposta e muito difícil.Pelo amor de deus nos ajude.Meu irmão viciado em drogas ele tem 39 anos a mais de 15 anos ele usa agora está cada vez mais pior.

  • Boa noite venho aqui pedir ajuda pelo amor de deus sobre meu irmão ele é usuário de droga,estamos vivendo um inferno não sei mais o que fazer minha mãe está muito doente meu irmão que usuário de droga atormenta a minha mãe ela tem 58 anos ele faz ela comer a força não deixa ela dormir grita da chute na porta ele faz ela colocar comida no prato para ele não tem horário para chegar precisamos muito de ajuda ele e muito loucão ver bichos fala que estão perseguindo ele e chega muito louco,não estamos mais aguentando esta situação estou vendo que a minha mãe não vai aguentar ele teve AVC e sofre de eczema pulmonar e não enxerga direito já fomos atrás de internação mais até hoje não tivemos nenhum resposta e muito difícil.Pelo amor de deus nos ajude.

  • preciso de ajuda, uma internaçao para o meu filho que esta morando nas ruas, dependente do vicio crak. peço ate pelo amor de deus, me ajudem me mandem uma resposta urgente.
    moro em osasco.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.