Tratamento Estético para Linha de Expressões

Cada momento e emoção na vida, como alegria, surpresa, tristeza, raiva, espanto, preocupação, cada uma dessas emoções são representadas por expressões que com o…

tratamento-estetico-para-linha-de-expressao

Cada momento e emoção na vida, como alegria, surpresa, tristeza, raiva, espanto, preocupação, cada uma dessas emoções são representadas por expressões que com o passar do tempo ficar marcadas no rosto com as linhas de expressão e rugas.

Essas linhas de expressões deixam marcadas no rosto de cada um a história, mas essas linhas podem ser apagadas ou suavizadas. Para expressar os mais diferentes sentimentos os especialistas dizem que a pessoa contrai a musculatura facial mais de 15 mil vezes por dia. Com esse “esforço” todo não é de se admirar que com o passar do tempo as linhas de expressão marquem o rosto. Porém a intensidade e a precocidade dessas linhas têm fator genético.
As rugas são implacáveis, mas algumas pessoas têm menos tendência a ter rugas, porém ninguém escapa,afinal elas um dia aparecem. Essas linhas ficam mais aparentes com o chegar da idade, e isso ocorre porque há uma perda de substâncias que retêm a água nos tecidos, como o ácido hialurônico.

O envelhecimento natural da pele começa por volta dos 20 anos de idade, e, quando a produção celular inicia seu declínio, os mecanismos de defesa do organismo se tornam maus lentos e acentua com a mímica facial, mas isso pode agravar-se com o cigarro, poluição, dieta alimentar desbalanceada e excesso do sol.
Outra coisa que piora o aparecimento das rugas é o estresse. A pele é o maior órgão do sistema imunológico e nervoso do corpo. Se o indivíduo está irritado, tenso e sem dormir direito, há uma liberação maior de hormônios que chegam a todas as células do organismo e isso é visível no aspecto da pele.

As linhas de expressão são mais evidentes na testa, ao redor dos olhos, das narinas até o canto dos lábios, nos cantos da boca, no lábio superior e ao redor dos lábios. Quando são visíveis mesmo com o rosto em repouso, podem dar a impressão de que a pessoa está cansada ou brava, apresentando uma emoção que ela não esta sentindo. E, para reverter essa situação o tratamento mais eficaz são os tratamentos estéticos para linha de expressão.
Esses métodos estéticos não precisam ser cirúrgicos. Essas técnicas não têm o objetivo de paralisar a expressão facial, mas tornar as rugas mais suaves. A Toxina Botulínica ao ser injetada bloqueia a transmissão de neurotransmissora acetilcolina nos nervos, fazendo com que a musculatura facial relaxe e perca a capacidade de se contrair. A ação da toxina botulínica é progressiva e seu efeito final aparece somente depois de duas semanas. Por isso não procure por outro profissional, esse procedimento é normal.
Antes de aplicar o produto peça para o seu médico fazer o teste cutâneo antes de qualquer procedimento.
Depois de aplicado evite a exposição solar direta, isso vale para a semana que antecede procedimento.
Para prolongar o resultado do tratamento é preciso tomar cuidados diários com a cútis. Use hidratante pela manhã que retenham a umidade, à base de ácido hialurônico, associado a um protetor solar.
Já no período da noite, que é quando a pele tem maior poder regenerativo, use produtos com ativos biotecnológicos específicos ao seu tipo de pele e à sua idade.

Top