As mulheres nunca estão satisfeitas com o corpo que têm, por isso as técnicas estéticas para melhorar a aparência física foram se aprimorando ao longo do tempo e hoje a medicina estética pode se orgulhar por possuir o que há de mais moderno e seguro ao seu favor. Também existe uma procura acentuada de homens por tratamento estético para estrias com técnicas que ajudem a melhorar sua aparência.
Tratamento Estético para Estrias
Saiba mais sobre tratamento estético para estrias, técnicas e resultados a seguir. Há tempos diversas promessas para se conseguir um corpo perfeito, através de cremes, dietas e alguns aparelhos com eficácia limitada eram difundidos. Sendo assim muita gente gastou seu tempo e principalmente seu dinheiro para tentar melhorar, porém os resultados eram longe do esperado.
Avanços tecnológicos
Por isso a indústria da beleza foi investindo em avanços tecnológicos ao seu favor para que os resultados passassem a realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas e também a sua autoestima. Não há nada pior do que ter a pele marcada por estrias, por isso hoje existem diversas técnicas para amenizar e solucionar esse problema.
Leia aqui também: Tratamentos para Estrias Preços, Onde Fazer
Como se formam as estrias
As estrias se formam devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, isso forma uma lesão interna e com o tempo essa lesão se torna uma cicatriz. Não existe um tratamento que exclua completamente as estrias, mas os tratamentos existentes atualmente são bem eficazes para ao menos suavizar as linhas. Lembramos que os tratamentos são mais satisfatórios nas estrias rosadas, pois nas esbranquiçadas já aconteceu à formação da fibrose, sendo assim os tratamentos servem para estreitar e atenuar as mesmas.
Obtenha mais informações aqui: Os melhores tratamentos para estrias
Técnicas e tratamentos para estrias
Confira a seguir as técnicas de tratamento para estrias que você pode encontrar facilmente em qualquer clínica de estética:
– Peeling (Esfoliação)
O peeling é um técnica que utiliza substâncias que atuam com a finalidade de gerar a descamação da pele promovendo o crescimento de uma nova, é muito utilizado também no rosto. São necessárias várias sessões para que o resultado seja melhor.
– Microdermatoabrasão
É dos mais agressivos tratamentos, consiste na esfoliação da pele, mas age como se estivesse lixando a mesma, através de um aparelho com ponta de cristal ou diamante. A vantagem dessa técnica é que ela consegue ter bons resultados na firmeza da pele visto que estimula a produção de elastina.
– Intradermoterapia
Consiste no estímulo da formação de uma nova camada de pele através da injeção de substâncias como o ácido glicólico. A aplicação é feita em toda a extensão da estria, com agulhas fininhas, o resultado é o estreitamento e diminuição da altura da estria. As aplicações às vezes são dolorosas e são necessárias várias sessões.
– Micropunturação + Aplicação de enzimas
É utilizado um aparelho na primeira fase que estimula a modificação das células da estria através de estímulos elétricos. O próximo estágio do tratamento consiste na aplicação de enzimas que fazem com que as células mantenham o formato estimulado pelas seções com o aparelho. O diferencial dessa técnica é que o paciente é estimulado a tomar sol pelo menos 20 minutos durante a semana para que os resultados sejam melhores. Assim como as outras são necessárias várias sessões para que o resultado seja satisfatório.
– Laserterapia Vascular
Com a ajuda do laser acontece a redução dos vasos nas estrias, essa técnica tem bons resultados no estágio inicial. As sessões acontecem a cada 15 dias.
– Laser CoolTouch
Esse tipo de laser já tem eficácia maior nos casos de estrias antigas, ele também é utilizado no tratamento de rugas e não causa vermelhidão nem ardência na pele.
– Subcisão
Com o auxilio de uma agulha grossa o profissional faz movimentos de vai-e-vem, assim é causada uma lesão na pele que vai rejuvenescer, através da formação de proteínas que preenchem os locais que faltavam. O tratamento causa manchas roxas, mas logo elas desaparecem.
– Hidroxiapatita com metilcelulose
É um tratamento criado por brasileiros, tem eficácia em 90% dos casos, é indolor e consiste na aplicação de substâncias na região da estria, fazendo com que o tecido ao redor reaja para seu preenchimento. São necessárias mais ou menos 6 sessões e os efeitos colaterais consistem em apenas uma vermelhidão que some em poucos dias.
É muito importante que você verifique as condições da clínica de estética em que vai se sujeitar ao tratamento, pois coma saúde não se brinca, nem sempre podendo optar pela mais barata.
Dicas de formas de acabar com as estrias: