Tratamento de Beleza Caseiro

A estética está cada vez mais em alta. Esse é um setor do mercado que não para de crescer e a tendência é que…

A estética está cada vez mais em alta. Esse é um setor do mercado que não para de crescer e a tendência é que fique cada vez mais forte. Sendo assim, constantemente surgem novidades em tratamentos, seja em técnicas ou então em produtos. É preciso preparar o orçamento, pois os tratamentos costumam ser caros, além do fato de alguns estarem presentes apenas em cidades especificas. Com algumas dicas, você pode fazer tratamentos incríveis sem sair de casa e ainda gastando bem pouco. Muitos profissionais passam receitas caseiras para que você faça a manutenção de unhas, pele e cabelo sem precisar gastar rios de dinheiro e sem nem precisar sair de casa. Os ingredientes podem ser naturais ou então químicos, mas todos podem ser encontrados com facilidade.

Em geral, o cabelo é a maior preocupação das mulheres, mas para isso existem inúmeras mascaras de tratamento que podem ser preparadas com ingredientes caseiros. A hidratação é fundamental para os fios e deve ser feita constantemente. A seguir confira uma dica simples de hidratação que é recomendada para todos os tipos de cabelo: Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, evitando contato com a raiz. Envolva os cabelos com papel-alumínio com a parte luminosa em contato com os fios. Deixe agir por 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

O tratamento para o cabelo caseiro é um dos mais simples e mais em conta, pois nas perfumarias você encontra uma infinidade de produtos que foram desenvolvidos especialmente para cada tipo de cabelo. Agora no inverno é preciso tomar cuidado com o excesso de água quente. Altas temperaturas prejudicam a estrutura dos fios. O mesmo acontece com a pele. Para quem tem pele oleosa, a água quente retira o sebo apenas no momento, fazendo com que o mesmo aumente depois.

Você pode, por exemplo, fazer um Lifting Caseiro. É muito simples! Lave o rosto com sabonete neutro e em seguida aplique uma compressa de gaze umedecida em chá de camomila gelado. Deixe agir por cinco minutos. Depois aplique uma máscara feita com clara de ovo levemente batida. Retire com água gelada após 15 minutos. Esse tipo de lifting facial é bastante indicado para preparação da pele antes da maquiagem, pois tem um efeito extremamente rápido. O tratamento de pele caseiro é delicado e deve ser feito com cuidado, pois é uma pele extremamente delicada.

Você ainda pode fazer tratamentos em toda a parte do corpo, como joelhos e cotovelos, partes que escurecem com o passar do tempo. Além da estética, há banhos relaxantes e massagens que você mesma pode aplicar, aliviando qualquer tipo de stress. O tão famoso banho de lua é um dos mais rápidos, práticos e baratos quando se é feito em casa. Primeiro proteja a pele com óleo de amêndoas ou vaselina sólida e só depois aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada 30 volumes. Deixe agir até que os pêlos clareiem. Retire com água em abundância. Em seguida, aplique um creme hidratante. Evite esse tratamento se a pele estiver irritada. O clareamento faz muito sucesso no verão.

Essas foram apenas algumas dicas de tratamento de beleza em casa. Essas informações foram retiradas do site de Beleza e Bem-estar do Terra. Acessando o site você encontra muitas outras dicas incríveis, vale a pena conferir.

 

 

Top