Dicas para Fazer o Cabelo Crescer mais Rápido

Uma das maiores preocupações femininas é o cabelo. Não importa qual seja o tamanho da vaidade, a mulherada se importa em cuidar das madeixas…

Por Editorial MDT em 12/08/2011

Uma das maiores preocupações femininas é o cabelo. Não importa qual seja o tamanho da vaidade, a mulherada se importa em cuidar das madeixas e não mede esforços para ter o cabelo dos sonhos. São vários tipos de tratamentos diferentes, seja para ter os fios com uma boa aparência ou para quem não se contenta com o que lhe foi dado pela natureza, mas é claro que, para o nosso bem, nossos fios devem ter um bom crescimento, afinal se algo der errado, é preciso ter a certeza de que ele crescerá novamente. Sem contar ainda que, a mulherada sua enquanto está sentada na cadeira do salão com a simples menção de cortar, afinal para muitas de nós, a beleza está em um cabelo comprido.

Independente de nossas razões, queremos que nossas madeixas cresçam rápido, mas o problema é que isso nem sempre nos deixa satisfeitas. O crescimento normal dos fios já parece ser lenta para muita gente, já que o esperado é de 1 cm por mês. Porém, caso os seus não estejam correspondendo a isso ou você deseja dar uma forcinha a mais no processo, saiba que a ajuda não está nos procedimentos e cremes miraculosos, mas sim em cuidados que mantém a saúde dos fios.

O que pode ser feito para que os cabelos cresçam mais rápido?

Tenha uma boa alimentação: Cuidar da própria saúde também ajuda o seu cabelo: uma alimentação rica em vitamina A (presentes no leite, cenoura e fígado), E (ovo, leite e abacate) e F (óleos vegetais) são excelentes para as madeixas, assim como produtos capilares com estas vitaminas.

– Lave o cabelo da forma certa: Existe uma forma correta de lavar os cabelos e que podem ser de uma ajuda e tanto: uma delas é evitar a água quente, que pode ou deixar os fios oleosos ou ressecados, podendo inibir o crescimento natural. Outra dica é ter atenção na hora do enxague para remover todo o xampu e todo o condicionador. Resíduos podem sobrecarregar e comprometer a estrutura dos fios.

– Apare as pontas regularmente: Por mais que você queira ter as madeixas de Rapunzel é preciso que o cabelos estejam fortes e com boa aparência. Cabelos quebradiços e pontas duplas são fracos e atrapalham o crescimento, portanto encare o medo da tesoura e apare os fios a cada dois meses.

Cuide do couro cabeludo: Tenha atenção com o couro cabeludo não somente na lavagem. Massageie-o enquanto estiver se penteando, virando a cabeça para baixo e passando os dedos nos fios. Evite também bonés ou chapéus e coisas que possam abafá-lo a menos que você esteja se protegendo do sol.

– Esteja atenta aos hormônios: Alterações no crescimento dos fios podem ser sinais de mudanças hormonais, portanto é uma boa ideia consultar um endocrinologista ou um dermatologista para verificar o que pode ser feito.

Viu só como não é difícil? Basta ficar atenta a estes cuidados que nem são tão trabalhosos, assim quanto a infinidade de cremes e tratamentos que você pode ter pensado. Invista!

Top