Transparências: como usar

As megatransparências estão fazendo a cabeça das mulheres. Especialmente agora, que os dias e noites estão muito quentes, tecidos translúcidos em diferentes peças podem…

Por Editorial MDT em 06/12/2012

As megatransparências estão fazendo a cabeça das mulheres. Especialmente agora, que os dias e noites estão muito quentes, tecidos translúcidos em diferentes peças podem ser uma boa saída. Muitas mulheres ainda preferem um look mais sóbrio, com transparências muito discretas, que poderiam ser usadas até mesmo no ambiente de trabalho.

Peças de baixo mais simples são bem vindas (Foto: Divulgação)

Os tecidos que possuem qualquer tipo de transparência se caracterizam por insinuar a mostra da pele. Os contornos ficam evidentes, mas os detalhes não aparecem, completamente. A depender do grau da insinuação, o uso das peças de baixo deve ser cauteloso. As megatransparências exigem mais atenção, principalmente se estiverem em todo o tecido – como é o caso de muitos vestidos que temos observado, entre celebridades do mundo inteiro. O look é ousado, mas precisa ser dosado, para que não se caia na vulgaridade. Por isso, selecionamos algumas dicas de como usar megatransparências, sem causar uma impressão negativa aos presentes.

Vestidos transparentes

Quando os vestidos são transparentes, deve-se dar preferência aos modelos longos (Foto: Divulgação)

Já foram vistos inúmeros modelos de vestidos transparentes, principalmente entre as celebridades. Alguns são translúcidos em toda a sua extensão. É bom observar, logo de início, que este tipo de roupa cai melhor em mulheres altas e magras. Se for baixa, mas for magrinha, também pode ficar bem. É que as pernas ficam à mostra e, por isso, a estatura maior é melhor.

Para usar vestido transparente, é aconselhável que o modelo seja, no mínimo, longo. Quem opta por eles já estará chamando muito a atenção e é preciso dosar o look. É importante que se tenha atenção à lingerie usada, pois ela será parte importantíssima do visual. Não pode ser qualquer uma, muito menos aquelas cheias de muitos detalhes. Também não se pode escolher calcinhas pequenas. Bordados finos são bem vindos, mas nada em excesso. Na realidade isso se encaixa nos sutiãs, que também são usados com blusas transparentes.

Lingeries para megatransparências

Look transparentes, com hot pants da cor da pele (Foto: Divulgação)

O que mais vai chamar a atenção no look transparente (depois da própria peça, é claro) são as lingeries. Engana-se quem pensa que estas devem ser sensuais e minúsculas. Ao usar megatransparências, as peças de baixo devem ser mais clássicas e maiores. Isso dará elegância ao visual, não permitindo que se pareça vulgar. Sutiãs com bojo estruturado, corseletes, ou calcinhas que chegam à cintura (as hot pants) são mais do que indicados. Outras peças como os bodies também são ótimas, pois são uma alternativa às lingeries. Caso estas tenham algum detalhe chamativo, a dica é escolher uma peça transparente bem simples, como forma de harmonizar o look.

Para usar transparências, é preciso ter bom senso e deixar de lado o preconceito com peças mais “caretas” para a base do look. É preciso dosar o que se quer mostrar.

Veja dicas para saias: Saia transparente: dicas, como usar

Saiba como usar hot pants: Hot pants, como usar, dicas

 

Top