Trabalhar na Pfizer

Trabalhar na Pfizer

Confira como trabalhar na empresa Pfizer. A empresa Pfizer abre centenas de vagas todos os anos, muitas das quais voltadas para profissionais formados em…

Por Redacao em 11/05/2011

Confira como trabalhar na empresa Pfizer. A empresa Pfizer abre centenas de vagas todos os anos, muitas das quais voltadas para profissionais formados em farmácia. Confira como entrar em contato com a empresa Pfizer, bem como participar dos seus processos de seleção que visam preencher as vagas que estão abertas na companhia.

Saiba mais sobre a empresa

A empresa tem uma longa história de vida, e vida é uma palavra que realmente está muito vinculada a toda trajetória desta companhia que nasceu na cidade de Nova York, no ano de 1849. A empresa nasceu da historiados primos e imigrantes advindos da Alemanha, que tinha o sobrenome que mais tarde viria a dar o nome da empresa conhecida mundialmente hoje. No início,a  empresa produzia apenas insumos para a preparação de medicamentos, ou seja, eles vendiam as matérias primas para que outros laboratórios fizessem os remédios que estavam nascendo nos Estados Unidos.

Mas o grande bum da empresa foi quando os parentes que fundaram a Pfizer conseguiram produzir em grande escala a penicilina, um dos medicamentos mais procurados na época nos Estados Unidos. A partir deste momento, o laboratório começou a ganhar força e notoriedade tanto nos Estados unidos quanto em outros países. No Brasil, a empresa chegou em 19552.

Hoje a empresa global é considerada uma das mais completas e diversificadas companhias atuantes no ramo farmacêutico, produzindo terapias para os mais diferentes males sofridos pelos seres humanos. O Brasil é considerado um mercado estratégico para a companhia, que detêm uma grande quantidade das patentes de medicamentos famosos utilizados por milhares de brasileiros todos os dias. O Brasil é um dos 60 países onde a companhia possui representação hoje em dia, ou seja, o funcionário da Pfizer no Brasil  faz parte de uma rede de funcionários espalhados pelo mundo todo.

A empresa acredita que um dos seus principais segredos para o sucesso é o constante investimento no ramo da pesquisa, sendo que a cada ano que passa a empresa investe ainda mais recursos em pesquisas de novos medicamentos e também em outros ramos da farmácia. Outro compromisso da empresa é com a comunidade que esta inserida, sendo responsável por diversos programas sociais nas regiões onde possui fábricas ou representações.

Segundo os números divulgados recentemente pela própria empresa, são mais de 80 mil funcionários espalhados por todo o mundo, sendo que a empresa é conhecida pela forte política de investimento em seus recursos humanos, tanto é que seguidamente a empresa está inserida nas listas das melhores empresas para se trabalhar.

Recursos Humanos da Pfizer

Para trabalhar na Pfizer, os interessados poderão acessar o site da empresa, http://www.pfizer.com.br. Na parte institucional, a empresa mantém uma área dedicada exclusivamente para pessoas que desejam participar de seus processos seletivos.  Os candidatos poderá cadastrar seu currículo, após fazer um breve cadastro. Assim que surgir alguma vaga que se encaixe no perfil indicado, os candidatos poderão ser chamados para participar da seleção. É importante que os candidatos mantenham sempre suas informações atualizadas para que a empresa possa entrar em contato.

 

Top