Trabalhar na Odebrecht, Vagas

Quando se fala em Engenharia e Construção, é normal que os brasileiros lembrem-se logo da Odebrecht. A família Odebrecht, de origem germânica, já participava…

Quando se fala em Engenharia e Construção, é normal que os brasileiros lembrem-se logo da Odebrecht. A família Odebrecht, de origem germânica, já participava ativamente de construções de estradas e demarcamentos topográficos no sul do Brasil desde 1856, até que, em 1944 foi fundada a empresa que se tornaria a Construtora Noberto Odebrecht S.A.  De lá para cá, o empreendimento só cresceu e conquistou o mercado internacional, tornando-se uma multinacional de respeito e líder em diversos segmentos, que vão além da Construção Civil.

Devido ao tamanho e à importância da empresa, tornar-se um funcionário da Odebrecht pode ser uma oportunidade excelente para a carreira dos profissionais que tenham o perfil adequado para colaborar com a empresa. Com mais de 65 anos de história, a empresa seleciona e desenvolve profissionais de talento com o objetivo de formar novas gerações de líderes e empresários.

Apesar de não estar com vagas para contratação imediata, a Odebrecht oferece em seu site uma área de cadastro de currículos, que pode ser acessada em http://www.odebrecht.com.br/trabalhe-conosco. Além do Banco de Currículos, a empresa investe também na formação de jovens, através de dois programas: Programa Jovem Parceiro e Programa Jovem Técnico, com processos seletivos anuais.

Atuação

A Odebrecht tem negócios e participações em diferentes áreas do conhecimento e contrata diretamente para quatro: Engenharia Ambiental, Transporte e Logística, Óleo e Gás e Realizações Imobiliárias.

Na área de Engenharia Ambiental, representada pelo Foz do Brasil, são providas soluções ambientais para a indústria e melhorias de qualidade de vida para a população, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs), com concessões e parcerias com companhias estaduais, como Cedae (RJ), Copasa (MG) e Sanasa (SP). A empresa está presente em Blumenau, Cachoeiro do Itapemirim, Limeira, Grajaú (SP), Salvador, Mairinque, Mauá, Rio Claro, Rio das Ostras, Santa Gertrudes, Uruguaiana e São Paulo. Para saber mais sobre a Foz do Brasil, acesse: www.fozdobrasil.com.br

A parte de Transporte e Logística é feita pela Odebrecht TransPort (OTP) e tem o objetivo de potencializar o crescimento do setor no Brasil. Lançado em 2010, esse braço da empresa investe atualmente em oito projetos, como a Concessionária Rota das Bandeiras,  Embraport e SuperVia. Para entender melhor sobre cada projeto, entre no site com o detalhamento: http://www.odebrecht.com.br/negocios-e-participacoes/transporte-e-logistica .

Em relação ao terceiro segmento, representado pela Odebrecht Óleo e Gás (OOG), o principal negócio é a prestação de serviços para a indústria especificada, com soluções integradas, que vão desde a concepção de engenharia e gerenciamento até a operação de unidades de perfuração, produção e apoio. Uma das grandes parcerias firmadas é com a Petrobras, em um trabalho que vem sendo desenvolvido desde a década de 50. Outras informações sobre a OOG podem ser vistas em http://www.oog.com/ .

Para as Realizações Imobiliárias (OR), a Odebrecht desenvolve empreendimentos residenciais, corporativos, comerciais e turístico em todo o território nacional. Os escritórios estão localizados em Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília. Além da OR, a Odebrecht conta também com a empresa Bairro Novo, voltada para a construção de moradias voltadas para o setor econômico, com condomínios de até 500 casas e apartamentos e infraestrutura completa. Saiba mais em http://www.orealizacoes.com.br/ e http://www.bairronovo.com/ .

A contratação para as outras áreas da Odebrecht é feita diretamente pelas empresas Braskem e EHT Biotecnologia e o candidato deve entrar em contato nos sites destas empresas.

Top