Como Trabalhar no Google

Estar em busca de uma vaga no mercado de trabalho pode ser algo muito complicado nos dias de hoje. A luta por um emprego…

Estar em busca de uma vaga no mercado de trabalho pode ser algo muito complicado nos dias de hoje. A luta por um emprego é realmente dura: envolve muita qualificação, muitos currículos, entrevistas de emprego, dinâmicas de processos seletivos ou, dependendo de suas intenções, apostilas e provas de um concurso público.

Em um panorama como esses muitos se dedicam quase integralmente a busca por uma vaga. Dependendo de suas condições financeiras, dedicam-se a um trabalho temporário ou outro, porém sonham com uma oportunidade mais concreta. Sendo assim a rotina envolve diversos cadastros de currículos em agências ou sites que prometem colocar o seu mais próximo das empresas e recrutadores, cursos em busca de algo que possa enriquecer e aumentar suas chances nas entrevistas e diversos outros preparativos.

Assim tem sido a vida de muita gente e talvez seja a sua também, e caso queira sair desse ciclo aborrecedor, que tal conhecer mais uma oportunidade de trabalho? E olha que não é qualquer oportunidade, mas sim algo com o qual muitas pessoas certamente sonham pois trata-se de um nome com bastante visibilidade: o que você acha de trabalhar no Google?

Sim, isso mesmo. Estamos sim falando da gigante da Internet, muito conhecida por seus serviços de email, site de relacionamento, vídeos e outras funcionalidades com as quais sequer imaginaríamos nossa vida caso estas não existissem. Embora o Google tenha sede nos Estados Unidos, a empresa possui escritórios pelo mundo e inclusive no Brasil, portanto você tem chances reais de disputar uma vaga. Quem sabe essa não possa ser a sua grande chance?

Como me candidatar a uma vaga?


O Google disponibiliza na rede uma área onde o candidato pode visualizar possíveis vagas de acordo com o seu país. Em sua página de “About” (Sobre), basta clicar em “empregos no Google” para ter acesso. A primeira prova de fogo pode ser justamente conseguir entender do que se trata, já que esta área está em inglês.

Leia Também:  Emprego no Google 2013: vagas disponíveis

Nesta página você visualiza os locais com vagas disponíveis, e requisitos necessários para se candidatar. Através dela também poderá fazer o envio do seu currículo.

Pode ser que você seja chamado para uma primeira entrevista, mas fique avisado que o caminho parece ser mais longo do que os processos de seleção de outras empresas. Caso eles se interessem por seu currículo, a primeira entrevista acontece por telefone, e se você passar nessa primeira peneira, a próxima entrevista será feita pessoalmente, portanto esteja preparado para caso isso aconteça.

Lembre-se: como se trata de uma oportunidade de emprego sonhada por muitos, é preciso levar a sério o processo seletivo. Cuide para sempre estar atualizado na área de trabalho para a qual você está concorrendo, aperfeiçoe-se constantemente e treine sua fala e escrita quanto aos idiomas sem esquecer também que o bom português pode ser necessário. E claro, torça para que esta possa ser a sua vez. Quem sabe não acontece?

Esperamos que esse post tenha sido útil a você e sua busca. Agora acesse a página, e veja se há alguma vaga que lhe interesse. Boa sorte!

Top