Isabella Moretti 06/09/2010 Empregos

O trabalho de vigilante exige algumas competências básicas para ter uma boa atuação. Cabe a esse profissional prezar pela segurança de patrimônios ou indivíduos, de modo que saiba avaliar os riscos e encontrar soluções para os problemas. Normalmente para assumir esse cargo no mercado de trabalho exige-se experiência.

Não é qualquer pessoa que pode se tornar vigilante, é necessário passar por um treinamento apropriado para entender as principais funções do cargo. O profissional responsável pela vigilância costuma ser contratado por empresas para compor a equipe de segurança ou também trabalha sob contrato com pessoas físicas que desejam proteger o imóvel principalmente.

Existem muitas oportunidades de trabalho como vigilante em SP, em especial por se tratar de uma cidade violenta onde a incidência de roubos e arrombamento de propriedades privadas é grande. Dessa forma, o vigia encontra um campo aberto para atuar, onde seus empregos anteriores na mesma função podem fazer a diferença na hora de assinar o contrato de trabalho.

Para se tornar vigilante nas grandes cidades, é necessário se enquadrar em alguns requisitos: ter idade mínima de 21 anos, possuir curso básico para ocupar o cargo, não ter antecedentes criminais, apresentar aptidão física e psicológica para o trabalho de vigilância. Se o profissional está de acordo com esses fatores, possui mais chances de ser contrato e obter sucesso com sua carreira na área de segurança.

Os vigilantes que trabalham durante a noite possuem o direito ao adicional noturno, um recurso que torna o salário do empregado maior do que a remuneração daqueles que atuam durante o dia. O vigia só pode andar armado durante o serviço se possuir porte de arma e aptidão para lidar com esse artigo. Enfim, o vigilante é a pessoa preparada para o exercício da segurança de estabelecimentos comerciais, residenciais e financeiros.

Caso você esteja interessado em trabalhar como vigilante em SP, deve conhecer as oportunidades em aberto para esse cargo na capital paulista. As agências costumam divulgar quadros de vagas para efetuar a contratação de profissionais competentes e que se enquadram aos requisitos do perfil solicitado pela empresa contratante.

Confira algumas vagas de emprego para vigilante SP em aberto:

– 11 vagas para vigilante condutor

– 35 vagas para Vigilante de Segurança Pessoal Privada

– 15 vagas para Segurança/Vigilante

– 06 vagas para Vigilante Líder

Para mais informações sobre as vagas, acesse o site Catho Online.

Outros artigos

Sofás Etna – Preços

12/01/2012

Sofás Etna – Preços

Na hora de decorar sua casa ou apartamento, móveis bonitos e de qualidade são uma necessidade. Eles valorizam sua decoração e trazem estilo ao ambiente. Belos...

Espaço Para Eventos em SP

29/06/2010

Espaço Para Eventos em SP

Vai dar uma festa? Existem muitos salões em que você pode escolher, especialmente em uma cidade como SP, mas por onde começar? Aqui vamos dar algumas recomendaçõ...