Trabalhando em Casa: Disciplina e Organização são Necessárias

Trabalhar em casa é o sonho de muitos profissionais. Não é para menos, afinal quem não quer evitar o trânsito e poder cumprir suas…

Trabalhar em casa é o sonho de muitos profissionais. Não é para menos, afinal quem não quer evitar o trânsito e poder cumprir suas obrigações sem gente vigiando?

Mas não, não é um sonho de consumo. O Home Office já é uma realidade para muitos, que estão adotando este meio para lidar com um negócio próprio ou por uma possibilidade prevista por seu empregador.

Está interessado no assunto? Então confira vantagens e desvantagens de ter sua casa como local de trabalho.

Vantagens:

Ser o dono da própria rotina é o maior atrativo para quem cogita essa forma de trabalho. Estando em sua própria casa é possível ter vantagens como flexibilidade em seus horários. Um fator que atrai muitos interessados em passar um tempo a mais com sua família. Também ajuda muito o fato de não ter de encarar trânsito e nem atrasos. E claro, nos momentos de estresse e cansaço no qual é interessante relaxar;

Desvantagens:


O problema é que todos os fatores que tornam esse meio uma opção viável podem se transformar em obstáculos complicados de resolver. Apesar de todos os confortos que a nossa casa possa oferecer e a distância do olho de um superior, é preciso tanta ou mais disciplina do que em uma empresa comum. O ambiente doméstico oferece distrações aos quais a maioria não está acostumado a lidar em um escritório, portanto procrastinar é uma tentação do qual precisamos lidar.

Dicas para organizar o seu trabalho:

Quer algumas dicas a respeito de home office? Então confira algumas que podem realmente facilitar a vida:

Pense no lugar escolhido para trabalhar: O blog Efetividade sugere prestar atenção as condições do local escolhido, se iluminação e espaço são suficientes, se há muito barulho ou se a temperatura ambiente é adequada. Já que você passará boa parte do tempo neste local é fundamental verificar se ele é adequado às suas necessidades.

Continuar Lendo  Vagas de emprego Casas Bahia e Ponto Frio 2013

Reserve horários: Trabalhar desde a hora em que acordou e se estender até o horário de dormir não é adequado. Trace um horário ou uma meta de trabalho para assim ter tempo de cuidar de sua vida pessoal.

Vista-se adequadamente: O Você S.A aconselha que você não se deixe enganar pela tentação de trabalhar com aquele pijamão. Tudo bem estar confortável dentro da própria casa, porém vestir-se de forma adequada ajudará no estabelecimento da separação de horário de trabalho e horário de folga.

Faça um acordo com sua família: Peça para não ser interrompido enquanto estiver trabalhando, tente estabelecer regras de convivência, caso contrário o seu trabalho não renderá.

Não se esqueça dos seus contatos: Por mais que esteja trabalhando em casa, não esqueça de que é importante fazer contatos profissionais e também cuidar de sua vida social. Portanto não fique parado em casa e reserve um tempo para sair, se divertir e cuidar de si mesmo.

Lembre-se: nem todo mundo consegue se adaptar ao método e tem um melhor desempenho quando trabalha em outro local, portanto antes de se decidir faça um teste com duração de duas semanas. De acordo com o Você S.A, esse é tempo mais do que suficiente para sentir se é possível ou não.

Top