Tipos diferentes de clareamento dental

O sorriso é uma das partes mais importantes da composição do rosto. Sendo assim, cuidar do mesmo é uma tarefa extremamente importante e indispensável.…

O sorriso é uma das partes mais importantes da composição do rosto. Sendo assim, cuidar do mesmo é uma tarefa extremamente importante e indispensável. Além da higienização, que é o mais importante, há diferentes opções de tratamentos ortodônticos, como a correção da posição dos dentes com o aparelho ou mesmo o clareamento. É possível clarear os dentes com produtos que podem ser usados em casa ou então com a ajuda de um profissional.

Tipos de clareamento dental

Os mais conhecidos são o tratamento caseiro com a ajuda de uma prótese móvel e o feito no consultório, com produtos profissionais e a ajuda de lasers, em alguns casos. O clareamento a laser é um dos mais caros, mas é o mais rápido e eficiente. Em média, um tratamento como esse custa R$1 mil. Esse preço pode variar dependendo do dentista escolhido.

Clareamento a laser, profissional

Além dos produtos químicos, os profissionais usam luzes como o laser, LED e luz halógena. A química usada no consultório é mais forte do que o tratamento caseiro, por isso esse é o mais indicado. É recomendado ficar 6 horas por dia com os produtos do tratamento caseiro. Muitos pacientes usam para dormir. Os produtos podem ser adquiridos com o dentista ou mesmo em farmácias.

Os produtos para clareamento dental devem ser usados da forma correta. Durante o tratamento você não deve consumir líquidos escuros, como refrigerante de cola ou mesmo o cafezinho tradicional. Esse consumo pode retardar o resultado. Depois que clareamento estiver finalizado, as bebidas ainda devem ser evitadas ao máximo, além de demais alimentos com corantes em excesso.

Tratamento caseiro

O clareamento dental é uma das técnicas mais populares quando o assunto é estética dental. Os resultados podem aparecer no mesmo dia, como é o caso do clareamento a laser, assim como pode aparecer ao longo de dias,  o que acontece no tratamento caseiro. Em ambos o procedimento é praticamente indolor.

Leia Também:  Doenças que se manifestam nas unhas

O clareamento basicamente funciona com uma reação de oxidação dos pigmentos do dente. É como se os produtos fossem eliminando o que provoca a cor amarelada, além de ajudar no combate à algumas bactérias especificas. O clareamento deve ser feito em dentes saudáveis. Por isso, antes de escolher fazer o clareamento, esteja seguro de que está tudo em ordem com seus dentes. Faça as limpezas necessárias primeiramente e depois escolha o tratamento mais adequado para o seu orçamento.

Top