Tipos de Depilação Feminina

Para estar sempre perfeita não basta somente cabelos tratados, roupas bonitas é preciso estar com a pele hidratada e também não só questão estética,…

Para estar sempre perfeita não basta somente cabelos tratados, roupas bonitas é preciso estar com a pele hidratada e também não só questão estética, mas também saúde estar com a depilação em dia. Felizmente hoje são muitos os métodos de depilação para que cada mulher escolha o método que mais lhe faz bem, seja por sentir menos dor, ou seja por ter resultados mais duradouros, cada mulher acaba sendo fiel a esse ou aquele método por isso a seguir daremos dicas sobre os tipos de depilação feminina para que você conheça e também escolha o método que mais lhe agradar.

O primeiro tipo de depilação que iremos indicar é o com cera pois é bem eficaz e barato, esse método garante uma pele lisinha e sem pelos por mais ou menos 20 dias variando de pessoa para pessoa, não têm contraindicações quanto à etnias, existem dois tipos de ceras, as quentes e as frias. Algumas mulheres não conseguem fazer a depilação com cera fria pelo fato de sentirem muita dor. As contraindicações da depilação com cera são para pessoas que possuem varizes, problemas de circulação e também sensibilidade capilar. Indicamos que você solicite a cera marroquina, ela é 100% natural e a base de própolis, você vai sentir a sua pele menos irritada e ainda vai ter um resultado prolongado.

A depilação com fio ou linha também é outro método que se tornou popular a pouco tempo, apesar de que muitas mulheres preferem aplicar esse tipo de depilação em penas áreas, o método arranca fio por fio e tudo depende da habilidade do profissional que estiver fazendo.

A próxima dica é a depilação definitiva, apesar do nome definitiva lembramos que alguns pelinhos vão insistir em crescer após algum tempo, apesar de que com esse método você não irá se incomodar com depilação por anos. Alguns tipos de depilação com laser não são indicados para peles negras, mas não precisa se desesperar, graças à tecnologia existente no mercado atual podemos contar com ótimas opções para todos os tipos de pele. A depilação à laser elimina o pelo através de uma luz que é atraída pela melanina, cada vez mais os pelinhos vão crescendo fininhos e discretos, outros pelinhos são eliminados na hora. Se você não sente tanta dor com a cera não vai sentir tanto com o laser, o local fica avermelhado após a sessão por um período entre duas e quatro horas. Não precisa se assustar se algumas áreas criarem crostinhas, pois estas somem em poucos dias.

Leia Também:  BB Cream Avon, preço, lançamento

A última forma de depilação que vamos citar é a emergencial, ou seja, ela não deve ser feita se você tiver outros recursos, é o método de depilação com lâmina, sim a popular Gillette, muitas mulheres preferem utilizar as lâmina mas não sabem o risco que estão expondo a sua pele, além de que o resultado não é tão bom quanto aos outros métodos, a lâmina deixa a pele menos lisinha e o resultado dura no máximo dois dias, muito mais trabalhoso que qualquer outra opção.

Lembramos que seja qual for o método escolhido por você o que é mais interessante é que você faça esfoliações pelo menos a cada 15 dias e que após o banho sempre use um hidratante, assim sua pele vai ficar cada vez mais linda.

Top