Editorial MDT 26/03/2012 Beleza

O blush deixa a face com uma aparência mais saudável. Destaca as maçãs do rosto e complementa a maquiagem. Há uma infinidade de texturas, cores e marcas de blush disponíveis nas perfumarias e lojas de cosméticos. Saiba como escolher o mais indicado para sua pele em termos de textura e tonalidade.

O blush cria um efeito bonito na pele (Foto: divulgação)

Textura

Pó compacto

O blush em pó compacto é o mais usado pelas mulheres e recomendado principalmente para quem tem a pele oleosa. Deve ser aplicado com um pincel volumoso e arredondado, com cerdas alongadas. Aplica-se a partir do centro da maçã do rosto e até dois dedos antes das têmporas.

 Bastão 

Pode ser passado diretamente na pele e é recomendado para quem tem a pele seca e mista. Usa-se passando sobre as maçãs do rosto e espalhando com os dedos na direção das têmporas.

Cremoso, líquido ou em mousse 

Indicado para peles secas, aplique com uma esponjinha sobre as maçãs do rosto e indo em direção às têmporas. As texturas cremosas ou líquidas devem ser evitadas em dias de muito calor, porque pode derreter e deixar a pele com um aspecto oleoso.

Mineral

Parecido com o pó compacto, porém com uma textura leve. Sua fórmula contém ingredientes naturais que fixam a maquiagem e não causam o entupimento dos poros. Pode ser aplicado em todos os tipos de pele, até nas mais sensíveis.

O tom pêssego é indicado para todos os tipos de pele, da Avon (Foto: divulgação)

Cores

O pêssego é o tom que combina com todos os tipos de pele. Quem tem a pele oleosa pode recorrer a um blush um tom acima do que costuma usar, porque a tendência é que a pele torne a cor do blush mais alaranjada após algum tempo de uso.

Pele clara (brancas rosadas): Blushes rosados e em tons de cereja. Evite blushes em tons alaranjados porque ficam artificiais.

Pele oliva (brancas amareladas ou orientais): Use tons de pêssego ou cereja. Evite tons alaranjados ou terracota porque podem deixar você com a aparência de mais idade.

Pele escura (morena a negra): Use blush em tons vermelhos ou violeta. Tonalidades metálicas também são bem vindas. Os blushes clarinhos deixam o rosto com uma aparência artificial e devem ser evitados.

Blush mineral na cor violeta, marca Catharine Hill (Foto: divulgação)

Outros artigos

Museu Madame Tussauds: fotos

19/09/2012

Museu Madame Tussauds: fotos

Quem vai à cidade de Londres não pode deixar de visitar o Museu Madame Tussauds, um dos pontos turísticos mais visitados da capital inglesa. Lá, você vai encontrar d...

Preparando biscoitos de Natal

24/11/2015

Preparando biscoitos de Natal

O Natal tem várias tradições, mas algumas são indispensáveis como o Panetone e os biscoitos de natal. Aliás, você está preparando biscoitos de Natal? Aposto que você...

Ornamentação para Casamento Durante o Dia

21/07/2011

Ornamentação para Casamento Durante o Dia

Somente quem já passou pela cerimônia do casamento sabe dizer toda a emoção que o momento proporciona. Do pedido até a lua de mel, a fase pode ser o momento em q...