Sacolas customizadas: dicas

Sacolas customizadas: dicas

Hoje em dia as sacolinhas plásticas representam um grande perigo ao planeta. Por serem materiais não recicláveis, ao descartarmos este produto nos lixões, mares…

Por Paulo Lima em 09/04/2013

Hoje em dia as sacolinhas plásticas representam um grande perigo ao planeta. Por serem materiais não recicláveis, ao descartarmos este produto nos lixões, mares e rios, graves consequências impactam com a atmosfera e também com a fauna que vive nos ambientes aquáticos.

Tire as suas dúvidas sobre o acordo das sacolas plásticas.

Por isso, o uso de sacolas sustentáveis vem sendo a grande demanda da sociedade moderna, uma vez que se continuarmos agindo de forma contrária ao meio ambiente, um futuro não promissor e muito difícil de lidar nos aguarda. Neste diapasão, veja como deixar a sua opção sustentável mais bonita, através desta matéria com algumas dicas para customizar sacolas. Saiba mais:

Use sua criatividade para frequentar o mercado em grande estilo (Foto: Divulgação)

Customizar as sacolinhas com crochê

Para as adeptas do crochê, uma dica excelente é colocar florezinhas ou até mesmo revestir o saco plástico com uma rede feita deste material. A vantagem é que você pode elaborar um revestimento externo removível, que pode apenas abrigar a sacola, de modo a poder lançar mão de diferentes tipos de capas para a sua bolsa.

O revestimento externo de crochê assegura um design único e muito especial à sacola, deixando-a com a aparência de uma bolsa elegante (Foto: Divulgação)

Uma dica interessante para reaproveitar as sacolas plásticas é apostar no crochê feito de sacos plásticos. Basta recortar as alças e o fundo da sacola e abri-la, cortando o plástico em tiras e posteriormente utilizando a técnica do crochê tradicional.

Sacolas em patchwork

“Patchwork” significa literalmente “trabalho com retalhos”. Isto é, além de conferir uma utilidade àqueles pedacinhos de pano que sobram, também é possível usar a criatividade para elaborar desenhos incríveis e diferenciados.

O patchwork não só dá uma utilidade aos retalhos de pano, como também proporciona muito mais elegância à sua sacola (Foto: Divulgação)

Para decorar uma sacola com patchwork você não precisa necessariamente iniciar uma costura de uma sacola inteira do zero e sim, utilizar cola e montar os seus desenhos, ou ainda, costurar os retalhos caso a sua sacola seja de pano.

Entretanto, para quem quer algo mais simples, também é válido inserir rendas e recursos já prontos somente com a aplicação através da costura ou mesmo da cola quente. Um simples detalhe fará toda a diferença e você poderá customizar a sacola de forma simples, porém muito elegante.

Leia também: Como fazer uma ECOBAG passo-a-passo.

Top