The Vampire Diaries será exibido pelo SBT, em dezembro

No último dia 17 de novembro, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), divulgou que irá exibir o seriado americano, Diário de Um Vampiro (The…

No último dia 17 de novembro, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), divulgou que irá exibir o seriado americano, Diário de Um Vampiro (The Vampire Diaries). A trama conta a história da jovem e lindíssima Elena (Nina Dobrev) e de dois irmãos Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley), que “tragicamente” se apaixonam pela bela moça. A pesar de o enredo ser tradicional, o seriado possui muitos adeptos no Brasil. O seriado deverá ser exibido às 21h30, no dia 26 de dezembro.

The Vampire Diaries é um seriado de TV em que a fantasia, o terror e romance se misturam. Desenvolvido por Kevin Williamson, é baseado na série de livros que leva o mesmo nome, escrito por L. J. Smith. The Vampire Diaries estreou na TV americana, na emissora The CW, no dia 10 de Setembro de 2009, atualmente, terminou sua segunda temporada, dia 12 de Maio de 2011, sendo um sucesso entre os adolescentes americanos.

A história se passa na cidade de Mystic Falls, na Virginia, em uma pequena cidade fictícia assombrada por seres ficcionais. O foco principal da série, como falamos antes, é o triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois irmãos que são vampiros possuem um passado sombrio. Mais a frente, a série revela o passado da cidade, o que gera muitos confrontos e mistérios.

O sucesso da série é crescente e sua audiência alta ocorre desde sua primeira apresentação. O sucesso foi fadado a partir da exibição do projeto piloto. Para se ter um ideia, sua primeira temporada exibida em 2006, teve 3,60 milhões de telespectadores. O seriado juvenil recebeu indicações a vários prêmios, ganhou, por exemplo, um People’s Choice Award e sete Teen Choice Awards. No dia 26 de abril, deste ano, o canal The CW renovou o contrato do seriado para uma terceira temporada, que começou no dia 15 de setembro de 2011.

Agora, os fãs brasileiros poderão assistir a série em português, e no canal aberto, veiculada no SBT. A grade da TV nacional pode sofrer alterações, porém, a estreia no mês de dezembro foi dado como certo. Hoje, a série também é veiculada em Portugal, no canal aberto RTP 1 e na emissora paga pela AXN. No Brasil, o seriado já é exibido na TV a Cabo, pela Warner.

Top