Tendências De Sofás Para 2011

PUBLICIDADE

A escolha do sofá ideal para a sala de estar não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, é necessário conhecer as principais tendências do mercado. Novos modelos de sofás surgem a cada temporada, resgatam traços de estofados antigos ou lançam novas modelagens que correspondem às expectativas do estilo contemporâneo.

O sofá corresponde a um dos elementos mais importantes na mobília da sala. É nele que as pessoas encontram uma acomodação aconchegante e confortável para descansar. Sendo a sala de estar um espaço receptivo da casa, ela deve apresentar um sofá moderno, bem estofado e acima de tudo confortável.

As tendências de sofás para 2011 exibem traços modernos e originais, capazes de enriquecer a decoração das salas brasileiras. Os modelos não exaltam apenas o visual ousado e modular do contemporâneo, mas também apostam no glamour da restauração de estofados antigos. A armação de sofás clássicos está sendo reaproveitada para a confecção de modelos elegantes e repletos de personalidade.

PUBLICIDADE

Os sofás que estão na moda dispensam o excesso de estampas e apostam num visual mais tranqüilo. Dessa forma, os estofados são caracterizados pela aparência lisa, suave e receptiva. Essa aposta torna a sala de estar mais receptiva e também facilita a tarefa de combinar os móveis. Em algumas salas um sofá estampado com motivos geométricos é bem vindo para ativar a decoração e personalizá-la.

Existem muitas dúvidas sobre como escolher sofá, mas antes de tomar qualquer decisão, é fundamental conhecer os modelos que estão no auge da moda. A seguir temos três estilos que prevalecem na decoração:

– Sofá Clássico: com uma estrutura bem trabalhada, traços de rebuscamento e visual definido como tradicional. Os modelos que seguem esse perfil exercem um efeito nostálgico na sala e, depois de uma restauração, fica perfeito para compor uma atmosfera acolhedora.

– Sofá Reto: modelo ícone da decoração contemporânea, sendo sua estrutura composta por traços lineares. Sem excesso de acabamento e com uma aparência equilibrada, o móvel permite diversas combinações dentro da sala.

– Sofá Modular: ousado e charmoso, esse estofado combina com os espaços modernos. A estrutura é separada por peças e sua montagem é feita sob medida para o tamanho da sala. Esse design contemporâneo é um indicador de personalidade.

Os modelos de sofás 2011 correspondem aos três estilos e garantem conforto através das acomodações.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.