Tendências de decoração 2017 de arrasar

As tendências de decoração 2017 já estão influenciando a estética de casas e apartamentos. Elas são lançadas não apenas em grandes eventos de design de…

As tendências de decoração 2017 já estão influenciando a estética de casas e apartamentos. Elas são lançadas não apenas em grandes eventos de design de interiores, mas também nas redes sociais, como é o caso do Pinterest.

Usar móveis planejados na decoração é tendência. (Foto: Reprodução/D-sense)

Usar móveis planejados na decoração é tendência. (Foto: Reprodução/D-sense)

As pessoas não precisam seguir à risca as tendências de decoração. Elas podem, na verdade, adaptar as principais apostas do setor, conforme o estilo de vida da família e o orçamento disponível para investir.

Tendências de decoração 2017 de arrasar

Você quer deixar a sua casa por dentro das principais tendências de decoração 2017? Então veja a seguir algumas dicas:

Móveis planejados em alta

O uso de móveis planejados é uma forte tendência, especialmente quando se trata da decoração da cozinha 2016. Esses itens sob medida se adaptam ao espaço e conseguem deixar qualquer ambiente mais organizado.

Prints geométricos

Na hora de decorar a residência, é comum ficar em dúvida sobre qual estampa usar. Uma boa dica é apostar em estampas geométricas na decoração 2017, que valorizam diferentes formas e cores. Você pode valorizar esses prints através das almofadas, cortinas, papel de parede, roupa de cama, tapetes e até mesmo azulejos.

Tijolo aparente

Decoração com tijolo aparente. (Foto: Reprodução/Homedit)

Decoração com tijolo aparente. (Foto: Reprodução/Homedit)

O tijolo aparente é uma tendência de acabamento 2017, que promete influenciar o layout das casas com um estilo mais rústico. Os moradores podem apostar nos tijolinhos à vista de verdade ou aplicar um papel de parede que imita essa textura. O resultado é um ambiente bruto e ao mesmo tempo acolhedor.

Decoração Fun Design

Quem está redecorando ou reformando a casa pode apostar numa decoração Fun Design. A proposta desse estilo é trabalhar com cores vibrantes, como é o caso do amarelo, azul royal, laranja e vermelho. Também vale à pena apostar em almofadas ilustradas e pôsteres, a fim de criar um ambiente alegre, bem-humorado e criativo.

Rose Quartz, a cor de 2017

O Rose Quartz é a cor do ano. (Foto: Reprodução/Home-it)

O Rose Quartz é a cor do ano. (Foto: Reprodução/Home it)

A Pantone, autoridade mundial em matéria de cores, escolheu o Rose Quartz como a cor de 2016. Essa notícia impactou não só o mundo da moda, mas também a área de decoração. Esse tom clarinho e romântico de rosa pode aparecer nos móveis, na pintura das paredes ou nos objetos decorativos. O resultado é um ambiente muito mais tranquilo e leve.

Estilo escandinavo é tendência

Se você acompanha as novidades de decoração, então provavelmente já ouviu falar da estética escandinava. Esse estilo é extremamente minimalista e propõe uma combinação entre o tradicional e o moderno.

Elaborar uma decoração escandinava significa usar móveis brancos e com design simples, além de estimular ao máximo a iluminação natural.


E aí? O que você achou das principais tendências de decoração 2017? Deixe um comentário com a sua opinião. Valorize essas dicas na sua casa e deixe claro o seu bom gosto.

 


Top