Tendências da Moda 2011

PUBLICIDADE

Brasil e o seu Outono/Inverno 2011

A moda se reinventa à cada estação e acaba trazendo de volta tendências do passado. Tivemos uma prévia do que será usado no Outono/Inverno 2011 aqui no Brasil, durante os desfiles do FashionRio e SPFW. O que vemos pelas ruas da cidade é uma mistura de tendências, cores e estilos.

PUBLICIDADE

O couro chegou com tudo. Vemos desde looks completos até calças de couro misturadas com blusas de renda, o que torna o visual um pouco mais leve. O couro dá o peso e a renda a leveza e romantismo. O look fica com um misto muito agradável. Mas, cuidado. Essa combinação não é para qualquer um.

A moda traz mais feminilidade às mulheres nessa estação. Com cinturas bem marcadas, transparências, além de muita renda. As estampas de flores e cores vibrantes do verão continuam em alta. Sim, este Outono/Inverno não será tão sóbrio como os outros. O turquesa e o laranja estão em alta, assim como os clássicos preto, cinza, nude e branco.

As saias estão em diversos comprimentos, sempre trazendo o Maximo de feminilidade às donzelas. Shorts com camisa, continua com tudo. Os casacos mega pesados dão espaço à cardigãs, que deixam o visual mais leve, e os blasers trazem as com um leve volume nos ombros, deixando o visual mais feminino e mesclando o passado com o “q” de moderno.

O tema animal vem com tudo. Zebras, e onças são os preferidos. Em blusas, saias, calças, meias, sapatos ou acessórios. Só não exagere, ou será enviado ao zoológico mais próximo. E o xadrez? Outra peça que chegou para ficar nos guarda-roupas por um bom tempo. Tem de todas as cores e estilos. Em camisas, calças, vestidos, saias e acessórios.

Falando em acessórios, os chapéus são os novos queridinhos. Chapéus estilo “Justin Timberlake” estão super em alta. Preto ou nude, para quebrar um visual colorido, ou colorido para um toque em um visual mais fechado.

Outro acessório que não sai da cabeça da mulherada são as headbands. De todas as cores, materiais e larguras, são acessórios que dão um toque de romantismo ao visual.

PUBLICIDADE

E as meias? Sim, as meias estão chamando a atenção para as pernas da mulherada. De diversos tamanhos, cores e estampas. Rendadas, lisas, vazadas, pretas ou super coloridas.

Nos pés, é a vez dos Oxfords. Em tons neutros ou super coloridos, com salto baixo ou alto, dão um toque retro, mas com muita modernidade. As Ankle Boots continuam super em alta e as botas vem em diversos tamanhos e cores, atenção à cor cinza. E, claro, não podemos esquecer de mencionar os sapatos de salto super altos e mega coloridos.

Só tome cuidado na hora de misturar texturas, tendências e cores.

Saias um pouco acima dos joelhos, usadas com botas, sandálias ou sapatilhas. Tecidos leves misturados com couro. Casaquinhos mais curtos, fazendo o jogo de comprimentos. – Coleção Outono/Inverno C&A 2011

Vestido com estampa de animais, muita renda, cintura marcada, meias arrastão ou rendadas e, claro, as tão amadas Ankle Boots. – Coleção Outono/Inverno C&A 2011

Xadrez, xadrez e xadrez. Para todos os gostos, estilos, tamanhos e bolsos.

Sensualidade à flor da pele: O couro e a renda vem com tudo.  – Coleção Outono/Inverno C&A 2011 (Coleção Christina Aguilera)

Sapatilhas vazadas, saltos altíssimos, Oxfords, botas estilo coturno.

Botas de diversas cores e tamanhos. Aposte no cinza.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.