Blazer de Lã Masculino – Como Usar

O inverno está cada vez mais frio, e até mesmo os homens, que geralmente sentem menos frio, precisam se agasalhar. E para manter a…

O inverno está cada vez mais frio, e até mesmo os homens, que geralmente sentem menos frio, precisam se agasalhar. E para manter a elegância no trabalho ou em uma festa que exija vestimenta formal, nada melhor que um blazer de lã masculino, que aquece e confere um visual sofisticado ao homem. No entanto, é preciso saber usá-lo para não fazer uma mistura muito chocante de cores e de tecidos.

A lã é um tecido delicado e suave, além de ser muito elegante. Por isso, é preciso saber combiná-la com outros materiais. Desse modo, se você tem ou pretende comprar um blazer de lã, atente-se às nossas dicas de como usar o blazer de lã masculino.

Para manter um aspecto jovem, esses blazeres de lã em tons pastéis formam uma ótima combinação com calças sociais brancas e blusas finas de linho claras sob eles. O cinto marrom completa o charme desse lindo conjunto. Elegante e sofisticado, perfeito para qualquer ocasião esporte ou social.

Se o ambiente é descontraído e muito frio, esse conjunto formado pelo blazer de lã azul marinho, uma calça jeans escura e uma camisa azul clara é a pedida. Para descontrair ainda mais o visual, use uma blusa fina sobre os ombros, dando um nó frouxo em suas mangas. Assim, você está pronto para um passeio no parque, uma viagem ao campo ou para um churrasco com os amigos.

A mistura entre a elegância e a descontração é encontrada nessa incomum combinação. Esse lindo blazer de lã masculino é muito sofisticado por causa do seu desenho moderno e diferente. O colete é uma peça que valoriza o peito masculino e deixa o homem mais elegante. Por dentro, foi usada uma camisa preta e uma gravata vermelha, preta e branca, que torna-se o charme do conjunto. A esportividade é garantida pela calça jeans manchada e pelo cinto com fivela grande. Esse look vai conquistar as mulheres à sua volta, pois você demonstrará um ótimo gosto para roupas.

Leia Também:  Franjas – Tendência para o verão 2012

Para montar um visual ao mesmo tempo descontraído e sofisticado, basta usar o blazer de lã de forma diferenciada. Foi o que aconteceu nesse look, no qual o blazer marrom foi colocado sobre vestimentas comuns como uma camisa polo clara sobre a camiseta e uma calça jeans. Entretanto, o modo que o blazer está sendo usado é incomum: a sua gola está levantada e a parte inferior está aberta, mesmo com os dois botões centrais abotoados. Assim, o modelo ficou com um aspecto divertido e irreverente.

Muitos homens não gostam do vermelho, pois acham que serão motivo de chacota. Porém, isso é puro machismo, pois as mulheres adoram essa cor. Sendo assim, esse blazer de lã masculino vermelho é lindo e combina muito bem com ocasiões chiques e que merecem um cuidado especial na hora de se vestir. No entanto, para vesti-lo, não se pode usar peças que tenham cores fortes também, pois o visual pode ficar muito pesado. Prefira cores mais discretas como nessa foto: camisa branca por dentro e calça jeans preta lavada.

O blazer de lã masculino é uma peça que não pode faltar no armário, pois ele pode ser usado em qualquer hora e lugar. Trabalho, festas e passeios. Sempre é possível combinar o seu blazer com peças que combinam bem com ele. Use a sua imaginação e a o seu bom gosto para usar essa peça tão especial.

Top