Tendência de flores para casas e apartamentos

A decoração está sempre inovando e valorizando novos elementos, sendo que a principal influência é a estação do ano. O mesmo estilo usado para…

As orquídeas contribuem com a decoração da sala de estar

A decoração está sempre inovando e valorizando novos elementos, sendo que a principal influência é a estação do ano. O mesmo estilo usado para decorar a casa no inverno não é o mesmo no verão e vice-versa. As flores são recorrentes na hora de ornamentar os ambientes residenciais e configuram beleza natural.

Na temporada mais quente do ano, os ambientes costumam ser decorados com as flores tropicais. Elas apresentam resistência ao calor e possuem condições favoráveis de sobrevivência. Dependendo do contexto onde as plantas naturais são inseridas, elas funcionam como verdadeiras peças-chave para a questão da harmonia, beleza e frescor.

Casas e apartamentos podem ser decorados com flores, mas a espécie que funciona para decorar a sala nem sempre é a mais indicada para o banheiro e vice-versa. As combinações também não são fáceis, afinal, as limitações das áreas fechadas reduzem as opções de escolha. Quem não tem tempo para cuidar das plantas precisa tomar ainda mais cuidado para definir os ornamentos.

Não cometa exageros na hora de decorar a casa com flores

Na hora de decorar com flores, procure tomar cuidado com os excessos e nunca ultrapasse mais de três qualidades de flores no mesmo espaço. Defina um padrão para as cores também, assim o ambiente ficará mais clean e sofisticado.

A questão do estilo é outro ponto importante: o ambiente que defende a proposta romântica combina com gardênias, rosas e outras espécies com cores suaves, enquanto a atmosfera rústica pede flores do campo e coloridas. No espaço contemporâneo, existe uma liberdade maior para se trabalhar com os arranjos exóticos.

Qual a flor ideal para cada ambiente?

O antúlio é uma excelente opção para decorar lavabo. Para deixar a sala de estar mais sofisticada, experimente trabalhar com as orquídeas. Em divisões da casa onde a proposta é alegre e descontraída, vale à pena investir numa decoração com gérberas.

Independente do cômodo da casa, tenha muito cuidado com o uso do vaso colorido. Caso seja este o recipiente escolhido, use flores de apenas uma cor. Para arrumar um arranjo mais colorido e ousado, dê preferência para um recipiente transparente.

Ambientes alegres combinam com flores coloridas

Sobre a decoração com flores

As flores são capazes de deixar os ambientes mais charmosos e aconchegantes, sem falar que proporcionam um bonito colorido para os cantos modestos da casa. Elas configuram um toque charmoso no ambiente, mas necessitam de ajustes para não comprometer o equilíbrio da decoração.

Os arranjos naturais contribuem com a questão dos aromas, que conseguem transformar a atmosfera em algo mais romântico e delicado. As flores são responsáveis por tirar os poluentes do ar, liberam substâncias que estimulam o bem-estar e conseguem valorizar um determinado estilo de decoração.

O uso de arranjos artificiais também é uma possibilidade oferecida pela decoração, que não se limita apenas às peças de plástico. Hoje as flores confeccionadas artesanalmente com tecido pintado e papel transformam o visual dos cômodos e podem ser colocados em diversos recipientes. Cuidado com a escolha do arranjo para que ele não se apresente artificial numa composição, verifique a qualidade da pintura e textura das folhas.

Use o bom-gosto e a criatividade para fazer uma decoração harmonizada e dentro das tendências.


Top