Técnicas para Disfarçar a Idade

A idade é uma das maiores preocupações das pessoas no mundo inteiro. Principalmente presente dentro grupo feminino, a preocupação com a idade é um…

A idade é uma das maiores preocupações das pessoas no mundo inteiro. Principalmente presente dentro grupo feminino, a preocupação com a idade é um problema pode ser revertido. Os anos vão passando e a idade sempre aumentando. Esse fator não sai da cabeça de muitos e pode sim ser revertido. Para que a auto estima não baixe e que a idade não interfira no bem algumas atitudes para parecer mais nova podem ser tomadas. Essas medidas vão desde estéticas até físicas, porém sempre existe um limite.

Quem deseja disfarçar a idade deve adotar algumas técnicas. Levamos em consideração primeiro aquelas medidas que devem ser feitas ao longo de toda a vida. Dentre elas está a prática de exercícios. Praticar exercícios além de trazer grandes benefícios a saúde faz com que a pessoa aparente ser mais jovem e que seus anos de vida se prolongue. Isso acontece porque exercícios físicos estimulam a renovação células, eliminação das mortas, melhora a circulação sanguínea e melhora o bem estar social. A prática de exercícios físicos deve ser vista como muito mais que um beneficio de saúde, mas como um escape da rotina cansativa diária e como um fator que traz relaxamento e alivio emocional. É a partir da emoção no melhor estado que nossas expressões faciais e corporais melhoram, trazendo rejuvenescimento da pele e da pessoa em si.

Uma outra técnica para disfarçar a idade é apostar no visual. Tente encontrar roupas que vistam bem em você e que ao mesmo tempo sigam a tendência da moda. Os jovens buscam sempre seguir a moda, então você pode selecionar aqueles fatores que mais se encaixam ao seu corpo e a sua personalidade e fazer deles um uso freqüente. Tome cuidado, porém, em exagerar, você deve usar roupas que te façam mais jovem, mas não uma menininha.

A maquiagem é uma dica que também pode ser usada para disfarçar a idade. Para disfarçar os sinais de idade usando maquiagem, é preciso saber o que você quer esconder, se são manchas, rugas, linhas de expressão ou vincos. Fique atento também aos exageros, saiba que quanto mais sutil o resultado, melhor. Tente cobrir parte da imperfeição, para manter um aspecto mais natural e não cobri-la totalmente e ficar artificial. Para se maquiar mantenha a pele sempre limpa, tonificada e hidratada, para isso lave rosto com sabonetes faciais e passe hidratantes que deixaram a pele mais lisa e luminosa. A base, por exemplo, já possui grande efeito na cobertura para as imperfeições. Aplique com batidas leves na pele, nunca esfregando o rosto bruscamente. Use base em mousse ou líquida se a pele for oleosa, ou cremosa se for seca. Se a pele for muito oleosa e estiver brilhante, use uma fina camada de pó para tirar o excesso de brilho. Para adquirir um aspecto de frescor e saúde, o blush é perfeito, para as peles mais claras, os de tons rosados são ótimos. Já as peles morenas podem usar os com tom de terra ou alaranjados. Aplique o blush com um pincel, dando batidinhas nas maças do rosto e levando em direção as têmporas.


Top