Técnicas para aplicação de delineador

Técnicas para aplicação de delineador

Técnicas para aplicação de delineador fazem muita diferença na hora de você apostar nesse artificio de beleza. Algumas pessoas desanimam somente de pensar em…

Por Élida Santos em 16/04/2015

Técnicas para aplicação de delineador fazem muita diferença na hora de você apostar nesse artificio de beleza. Algumas pessoas desanimam somente de pensar em usar o delineador. Acontece que ele acaba tendo problemas de aplicação porque a pessoa nem sempre leva jeito e não praticou para aprender a fazer isso de um jeito diferente e com tudo o que se tem direito para a maquiagem ficar diferenciada e linda.

Técnicas para aplicação de delineador (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como usar delineador branco no verão 2015

Técnicas para aplicação de delineador

Técnicas para aplicação de delineador são várias, mas vamos ensinar algumas diferenciadas. Alguns maquiadores profissionais falam que para ter um traço diferenciado com o uso do delineador basta posicionar na altura do peito o espelho em uma das mãos, fazendo um ângulo de 45º com os olhos, pois assim o local de aplicação do produto ficará bem visível. Depois disso, deixe a mão bem firme, os olhos devem ficar bem abertos também. Depois é só delinear na raiz dos cílios e fazer o traçado desejado.

Veja como aplicar o produto nos olhos do modo certo (foto: Divulgação)

Sombra mais básica para estilo gatinho

O estilo de delineador gatinho é um dos mais utilizados, mas quem usa ele precisa de um fundo mais básico. Passe uma sombra perto do tom da sua pele na pálpebra móvel e passe o delineador. Assim o traçado vira a estrela da maquiagem e te deixa mais linda e diferente.

Aplique o delineador da forma certa com o traço perfeito (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Onde comprar delineadores coloridos

Marcando com o lápis antes

Para ter mais segurança, algumas pessoas marcam com o lápis o local de passar o delineador, pois somente assim conseguem fazer o traçado correto. A marcação com lápis antes acaba deixando o trabalho mais simples. Quem tem problemas em deixar a mão firme na aplicação do delineador deve investir em canetas de delineados e não nos tradicionais pincéis. A caneta é mais simples de usar.

Segurando a pálpebra

Segurar a pálpebra com a mão direita e aplicar o delineador com a mão esquerda. Dessa forma, o delineador acaba sendo aplicado com maior firmeza e você consegue uma marcação maior. Mas aplicar o delineador do modo certo é uma questão de treino.

Top