Técnicas de depilação para pele sensível

Para depilar uma pessoa que está com a pele sensível, é preciso alguns cuidados antes, durante e depois do procedimento. […]

Por Redacao em 01/01/2012

Quem precisa retirar os pelos deve ter alguns cuidados, ainda mais quando tem a pele sensilizada. De acordo com especialistas, a pele torna-se sensível devido a determinadas situações à qual foi submetida, tais como grande exposição ao sol, tratamentos de beleza, entre outros. Mas é possível fazer depilação quando ela está desse jeito, porém, é necessário ter uma série de cuidados.

Cera quente é a indicada para quem tem pele sensível

Cera quente para quem tem pele sensível

Para definir qual tipo de depilação será feita na pele sensível, é preciso definir uma que não agrida tanto ela. Por isso, é preciso escolher aquela feita com cera quente, que provoca menos dor e melhor ainda, menos chances de os pelos encravarem. Por ela dilatar os poros, provoca menos incômodo na sua retirada. A grande dica é não depilar usando a lâmina, pois esse método irrita ainda mais o que já pode estar bastante delicado.

Todo cuidado é pouco para depilação

Cuidados antes da depilação

Antes de fazer a depilação em pele sensível, é preciso passar por alguns pequenos procedimentos para que tudo aconteça da maneira mais confortável para a pessoa.

O primeiro passo é não se expor ao sol. Evitar é o melhor caminho para deixar a pele preparada para o procedimento de retirada dos pelos. A hidratação também deve ser feita através do uso de hidratantes diariamente. Se isso não faz parte dos hábitos de quem quer se livrar os pelos, que possa fazer isso sete dias antes, pelo menos.

Quando for ao local para fazer a depilação ou se fizer em casa, é preciso ter muita atenção à temperatura da cera e muita higiene. Alguns ingredientes são fundamentais para quem está com a pele delicada, são eles: algas, camomila, mel e açúcar.

Algumas ceras são mais calmantes que outras

Ao fazer a depilação, o ideal é que a cera quente seja retirada em movimentos paralelos à pele, bem rente a ela, para não ter problemas. Além disso, é preciso estar com ela bem esticada para evitar a formação de hematomas.

Pós-depilação: como proceder 

Água, álcool ou sabonete não devem ser usados para retirar os restos da cera. Para tal, a dica é usar um produto adequado e que ainda hidrata. Existem diversos no mercado. Escolha um que seja de uma marca conhecida, caso for fazer em casa.

Top