Técnica que transforma olho castanho em azul

Técnica que transforma olho castanho em azul

Técnica que transforma olho castanho em azul parece estranha, mas está dando oque falar. É verdade que está em fase de teste, mas só…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Técnica que transforma olho castanho em azul parece estranha, mas está dando oque falar. É verdade que está em fase de teste, mas só de pensar nessa possibilidade muitas pessoas estão achando que podem ficar mais lindas. A técnica está sendo testada no México e na Costa Rica e promete alterar permanentemente a cor da íris, podendo custar 5 mil dólares (pouco mais de R$ 16 mil) quando chegar aos Estados Unidos.

Técnica que transforma olho castanho em azul (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Maquiagem para destacar olhos cor de mel

Técnica que transforma olho castanho em azul

Técnica que transforma olho castanho em azul pode ter riscos segundo material do jornal Daily Mail. A teoria dessa técnica é que em baixo de cada olho castanho possui um olho azul. “A única diferença é que um olho castanho tem uma fina camada de pigmento que cobre a íris azul”, explicou que Gregg Homer, presidente e diretor científico do Strōma Medical, que testa a novidade.

Veja como os olhos podem mudar de cor (Foto: Divulgação)

Laser deixa o olho azul

O procedimento que muda a cor dos olhos, segundo os especialista, usa um laser de baixa frequência. Esse laser passa através da córnea do olho, antes de ser seletivamente absorvida pelo pigmento escuro que cobre a íris. Isso faz com que o organismo “inicie um processo de remoção de tecido natural e gradual. Uma vez que o tecido é removido, o azul natural do olho do paciente é revelado”, explicou a empresa.

Veja mais informações sobre: Tons de sombra para cada cor de olho

 

Olhos azuis de forma natural (Foto: Divulgação)

Olhos azuis naturais em duas semanas

Ao fazer o tratamento com o laser ele remove o pigmento e a luz poderia entrar pelas pequenas fibras no olho. Dessa forma, quando a luz se dispersa, ela só refletiria os comprimentos de onda mais curtos, o que pareceria azul. O procedimento com o laser leva somente 30 segundos e por volta de duas semanas o olho fica azul.

Técnica que muda a cor do olho pode ter riscos (Foto: Divulgação)

Técnica foi testada em 37 pessoas

Os testes já foram feitos por 17 pacientes no México e 20 na Costa Rica, que foram submetidos ao tratamento. A empresa espera chegar a 100 voluntários ao longo dos próximos anos. Alguns profissionais olham o procedimento com desconfiança e acham que esse processo pode entupir os canais de drenagem dos olhos e aumentar a pressão ocular.

Top