Alimentos que ajudam a prevenir acnes

Alimentos que ajudam a prevenir acnes

Os alimentos que ajudam a prevenir acnes devem fazer parte do cardápio das pessoas que lutam diariamente contra cravos e espinhas. Os itens possuem…

Por Isabella Moretti em 03/12/2014

Os alimentos que ajudam a prevenir acnes devem fazer parte do cardápio das pessoas que lutam diariamente contra cravos e espinhas. Os itens possuem nutrientes que previnem o aparecimento de novas lesões e deixam a pele mais saudável em todos os sentidos.

Alimentos que ajudam a prevenir acnes. (Foto: Divulgação)

Acnes é uma condição bastante comum, que afeta principalmente os adolescentes. Ela se manifesta no rosto, nas costas, no pescoço e nos ombros, através de lesões que se formam por causa da obstrução dos poros.

As espinhas e os cravos tomam conta da pele a partir do momento em que as glândulas produzem muito sebo e servem de alimento para as bactérias. A concentração de células mortas também pode desencadear as inflações.

Diversas medidas podem ser adotadas no dia-a-dia para prevenir acnes, como não dormir de maquiagem, usar sabonete específico para pele oleosa e proteger a pele com filtro solar oil free (livre de óleos). Os cuidados alimentares também são essenciais para deixar a pele livre de cravos e espinhas.

Leia mais: Receitas naturais contra manchas de acnes

Alimentos que ajudam a prevenir acnes

Confira a seguir os alimentos que ajudam a prevenir acnes:

A cenoura faz bem para a pele porque é rica em vitamina A. (Foto: Divulgação)

Cenoura

A cenoura é um legume rico em vitamina A, uma substância que diminui a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e deixa a pele menos oleosa.

Espinafre

Assim como a cenoura, o espinafre tem vitamina A e por isso reduz o aspecto oleoso da pele. O nutriente também ativa a recomposição celular e age como um poderoso antioxidante.

As ostras impedem a ação das bactérias. (Foto: Divulgação)

Ostras

Comer ostras faz bem para a pele porque elas são ricas em zinco. Esse nutriente, por sua vez, evita o crescimento de bactérias causadoras de acnes, em virtude da sua ação antioxidante e anti-inflamatória.

Laranja

Na alimentação para evitar espinhas, é recomendado incluir a laranja e outras frutas cítricas ricas em vitamina C. Esse nutriente é favorável porque ativa a produção de colágeno e garante mais firmeza para a pele.

Salmão

O salmão faz muito bem para a pele e previne o aparecimento de acnes. Isso acontece graças a presença de ômega 3, que melhora a circulação do sangue. O componente também tem importante atuação no processo de renovação celular.

Inclua aveia na sua dieta. (Foto: Divulgação)

Aveia

A aveia é um alimento rico em fibras, sendo assim uma poderosa aliada para o bom funcionamento do intestino e eliminação de toxinas. Os benefícios refletem na beleza da pele.

Inclua os alimentos que ajudam a prevenir acnes na sua dieta e fique com a pele livre de imperfeições.

Top