Tatuagem de Henna: Beleza Para O Seu Corpo

Homens e mulheres gostam de se diferenciar. E caso não tenham uma marca de nascencia para isso, o jeito é criar esta marca. E…

Por Redacao em 24/08/2009

Homens e mulheres gostam de se diferenciar. E caso não tenham uma marca de nascencia para isso, o jeito é criar esta marca. E seja colocando um brinco na orelha (no caso de homens) ou colocando piercing, importa que esta marca seja o seu registro. No entanto, para quem gosta de ousar há também a opção de colocar tatuagem de henna na pele.

A tatuagem de henna está sempre na moda, afinal, exibir desenhos bem modelados que deixem a pessoa em evidência, não é nada mal!A henna é muito conhecida e recebe este nome devido ao pó utilizado para criar o desenho na pele. Contém um tom esverdeado que ao secar, geralmente se torna um vermelho-alaranjado.

Hoje, muitos fornecedores trabalham com hena em uma variedade de cores, porém, não são recomendados, porque estas alterações de pigmentações podem causar reações cutâneas leves ou graves. Opte sempre pela original, devido sua pureza, pois, o risco de irritação será bem reduzido. Mesmo assim, procure fazer um teste antes de aplicá-la.

Você pode fazer tatuagens de henna em si mesmo ou em seus amigos. Geralmente, desenhos em henna são muitos detalhados, mas você pode desenhar o que preferir. Algumas pessoas preferem fazer todo o trabalho artesanal e criar sua própria henna. Outras pessoas preferem comprar tudo pronto e começar a utilizar a criatividade com vários modelos de tatuagem de henna.

Veja e anote uma receita prática para fsaber como fazer henna:

1 – Comece peneirando o suficiente para fazer cerca 1 xícara de henna em pó;
2 – Misture 4 colheres de café em pó em 1 1/2 xícaras de água e ferva. Na medida que a água evapora, vai se formando um líquido escuro. 3/4 de uma xícara deste líquido escuro é o suficiente.
3 – Misture apenas o suficiente para o café em pó virar uma pasta grossa. O líquido quente fará o pó empelotar até um pouco, por isso certifique-se de misturar muito bem. Adicionar cerca de 2 colheres de sumo de limão fresco
4 – Adicione cerca de 5 gotas de óleo de eucalipto.
5 – Adicione cerca de 5 gotas de óleo de cravo.
A mistura deve ser fina, mas não rala. Caso fique muito rala, adicione mais hena. No caso inverso, adicione mais um pouco de água. Deixe a mistura repousar e arrefecer durante cerca de 2 horas antes de usar.

Esta receita faz uma grande quantidade de henna. Altere as medidas conforme sua necessidade. O que não for utilizado, se bem fechado, pode ser guardado na geladeira por 2 semanas ou no congelador por 2 meses.

Utilizar um palito de dente para aplicar a henna, ou adquira um apropriado para este fim. Deixe secar bem, pois assim, a garantia de duração de duas semanas. Aproveite a dica! Para tudo ficar perfeito use sua criatividade ou moldes vazados. Dê este toque especial a sua pele e veja como fazer a diferença com tatoos que não vão causar danos à sua pele por serem muito naturais.

Top