Tapete para Sala, Modelos

Quando o assunto é sala de estar a preocupação com a decoração do ambiente tem que ser redobrada, pois normalmente ela se constitui como…

Quando o assunto é sala de estar a preocupação com a decoração do ambiente tem que ser redobrada, pois normalmente ela se constitui como um dos principais, se não o principal cômodo da casa, onde temos nossos momentos de tranquilidade e convívio em família.

Todos os objetos e temas que escolhemos para este cômodo têm que estar dispostos de forma harmoniosa e interligada, para que nenhum desconforto seja gerado no ambiente. Para que você possa começar a traduzir essa harmonia em seu lar aos poucos, é possível, por exemplo dar o primeiro passo com a escolha de um tapete que seja adequado ao tamanho de sua sala e a disposição dos móveis. Com algumas dicas rápidas, as grandes dúvidas que podem surgir na hora da sua escolha de compra podem ser sanadas com facilidade, então invista na criatividade para deixar sua sala muito mais bonita.

Você deve ter em mente que o tapete é um divisor de espaços dentro de um cômodo, então se deseja utilizá-lo no ambiente de TV, por exemplo, deverá escolher um que seja de um tamanho suficiente para que fique com uma parte por baixo dos móveis, no caso TV e sofá. Já para cômodos que comportam sala de estar e de jantar no mesmo espaço, dois tapetes para sala, poderão ser utilizados, cada um delimitando um ambiente, e é importante lembrar que o da sala de jantar deve seguir a mesma linha de utilização do exemplo passado, mesa e cadeiras devem ser dispostas sobre o tapete, sem que nada fique para fora.

É valido lembrar que para utilizar dois tapetes você não precisa que eles sejam necessariamente iguais, mas que simplesmente tenham algo em comum, como a mesclagem de tonalidades ou desenhos.

Leia Também:  Aprenda a Escolher a Cortina Ideal Para Cada Ambiente

É importante pensar também sobre qual cor será escolhida para seu tapete, e lembrar é claro, que ela deve ir de acordo com a linha dos outros móveis do ambiente. Caso você tenha uma decoração mais arrojada, contando com cores vivas e estampas diferenciadas nos sofás, por exemplo, é valido optar por uma peça de cor neutra. Tenha em mente na hora da escolha um dica básica mas eficaz, ao optar por tons mais escuros o ambiente terá a aparência de tamanho reduzido, já se escolher tons claros a idéia será de um espaço ampliado, é necessário levar isso em consideração antes de fazer sua escolha.

Definido o tamanho e a cor, você pode partir para a escolha do material de fabricação, que deve ser feita a partir da observação das necessidades de sua casa, pois cada tipo contém uma recomendação especifica de uso, como é o caso do nylon que é reconhecido pela resistência de sua fibra ao transito doméstico, ou algodão que se caracteriza por sua visível suavidade em relação aos demais, ou se preferir há a  durabilidade da lã e ainda a facilidade de limpeza do polipropileno.

Aliando todas essas informações a escolha do seu tapete será mais simples do que você podia imaginar e a possibilidade de erro é bem menor, basta você adicionar toques de seu estilo pessoal nas dicas que deixamos e tudo será mais fácil. Caso você tenha ficado em dúvida na utilização dos tapetes nas medidas corretas basta observar alguns modelos de tapetes para sala abaixo:

Top