Talento Volkswagen Design 2013

PUBLICIDADE

A Volkswagen já está recebendo o cadastro dos interessados em participar do Talento Volkswagen Design 2013, concurso que é responsável por selecionar novos profissionais para o setor de design automotivo da montadora alemã.

As inscrições para a edição 2013 do Talento VW Design já estão abertas (Foto: Divulgação)

O programa, que está em sua 15ª edição, é uma das principais portas de entrada para quem quer trabalhar na Volkswagen do Brasil, já que seleciona quatro jovens talentos para participar de um estágio no Estúdio de Design da Volkswagen no Brasil, localizado em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Neste ano, o Talento VW Design terá o tema “Soap Box GP 2013”, no qual os participantes deverão construir um carro baseado no conceito do Soap Box, veículo originalmente construído com caixas de sabão, quatro rodas, sistema de freios e sem motor.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos para participar do Talento VW Design 2013

O tema do concurso desse ano é "Soap Box Grand Prix" (Foto: Divulgação)

Os pré-requisitos para participar do Talento VW Design 2013 incluem idade igual ou superior a 18 anos e estar cursando, em 2014, o último ano da graduação, em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

Para concorrer às três vagas oferecidas na categoria Shape Design (design interno e externo de veículos), os candidatos devem estar matriculados no curso de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto.

Já a vaga na área de Color & Trim (design de acabamentos) pode ser disputada por universitários dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto e/ou Programação Visual, Moda, Arquitetura e Design de Interiores e Acabamentos.

Os estudantes que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho também podem se candidatar para as vagas de estágio na Apple 2013.

PUBLICIDADE

Inscrições para o Talento Volkswagen Design 2013

As inscrições para o processo seletivo, que irá selecionar quatro estagiários para a Volkswagen, estarão abertas até o dia 28 de junho (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Talento Volkswagen Desing 2013 poderão ser feitas até o dia 28 de junho, através do site www.vwbr.com.br/design/. O processo de seleção, que acontecerá entre os meses de julho e novembro, incluirá dinâmica de grupo, prova de aptidão e entrevista na fábrica da VW em São Bernardo do Campo.

Na fase final, marcada para o dia 24 de novembro, serão promovidos desfile, exposição e corrida com os carros criados pelos estudantes, Para a escolha dos vencedores, os jurados vão levar em conta o desempenho na corrida (20% da nota) e o design dos carros (80% da nota).

PUBLICIDADE

Além de preencherem as vagas para o estágio remunerado na Volkswagen, com duração de um ano, os quatro selecionados no recrutamento irão ganhar uma viagem para visitar a próxima edição do Salão do Automóvel de Paris. Maiores detalhes podem ser encontrados no regulamento do processo seletivo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.