Teclado Eletrônico para PC

Já há muito tempo a música e a tecnologia andam de mãos dadas. A segunda de fato tornou a primeira mais prática, viável e…

Já há muito tempo a música e a tecnologia andam de mãos dadas. A segunda de fato tornou a primeira mais prática, viável e com mais opções de reproduções e acessibilidade. É muito mais fácil gravar um CD digital do que um disco de vinil. E é muito mais fácil produzir as cópias dos CDs também. Novas tecnologias em efeitos para instrumentos, efeitos durante as gravações, mixagens e remixagens, tudo veio junto também. Mas a maior invenção feita pelo homem afeta o mundo musical de forma bem mais profunda.

Com o avanço da internet, que simplesmente parece não ter data para fazer uma pausa, é muito mais fácil se envolver com a música. Você pode baixar CDs ou discografias completas e evoluir o seu gosto musical rapidamente. O detalhe mais legal de tudo isso, que difere radicalmente de como as coisas funcionavam antes, é que você agora tem o poder de escolher o que vai querer conhecer ou experimentar. Se gostar, pesquise mais, e estará tudo lá. E não é só aí que a internet tem um forte papel. É possível se envolver com um instrumento de maneira muito mais simples e prática. Vários softwares são desenvolvidos com esse propósito.

Um exemplo perfeito disso são os programas de teclado eletrônico. O que eles fazem basicamente é transformar o seu entediante teclado em um piano. Dessa forma você pode aprender pelo menos algumas coisas básicas, afinal, é possível aprender praticamente qualquer instrumento pela internet, uma vez que você tenha um. E se você já acha interessante só pelo fato de poder “tocar” um piano, saiba que uma enorme quantidade de outros instrumentos também costuma estar disponível.

Leia Também:  Novos recursos na Timeline do Facebook

O piano musical é um desses softwares. Toque instrumento de cordas como violão, guitarra, contra-baixo, banjo, cavaco, cítaras e outros, assim como também haverá os de sopro como trompete, a tuba, a corneta, a flauta e vários outros. O programa roda de forma bastante intuitiva, podendo ser usado por pessoas de todas as idades. Pode não ter as mesmas opções avançadas que teria algum outro, mas com certeza é útil. Além disso, é bem leve e de fácil instalação. Veja o que ele pode oferecer gratuitamente:

  • 128 instrumentos musicais e 47 sons de bateria, sendo possível realmente fazer uma música.
  • Toque de 12 tipos de acorde pressionando uma única tecla para facilitar o uso.
  • Toque de acordes simulando as 6 cordas de um violão.
  • Inclui versão simplificada com código fonte aberto.

E vale ressaltar que tudo isso é de graça e muito prático. A música pode ser usada para expressar todos os tipos de sentimentos, é uma legítima forma de expressão, que faz as pessoas se comunicarem mundo a fora. Quando vemos toda esta democratização musical e a facilidade para entrar em contato com ela, percebemos claramente um dos pontos positivos que a internet teve sobre a música, além dos outros já citados anteriormente. Se você trabalha com música, baixe, se não trabalhar, também baixe. Como dizem por aí, tocar algo faz bem para a alma.

 

Top