Tabela INSS 2016 calendário de pagamentos

Já saiu a tabela INSS 2016 calendário de pagamentos, que atende a mais de 32 milhões de aposentados, pensionistas e segurados, em todo o…

Já saiu a tabela INSS 2016 calendário de pagamentos, que atende a mais de 32 milhões de aposentados, pensionistas e segurados, em todo o Brasil, que recebem algum tipo de benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Através do calendário com todas as datas de pagamento dos benefícios, que serão creditados ao longo de 2016, quem tem direito a receber esse dinheiro pode se organizar melhor, programando os gastos para os próximos 12 meses.

Tabela INSS 2016 calendário de pagamentos (Foto: Exame/Abril)

Tabela INSS 2016 calendário de pagamentos

O critério para o pagamento continua sendo o mesmo, ou seja, o último número do cartão do benefício. Outro detalhe importante é que se a data de pagamento, conforme mostra a tabela INSS 2016 calendário de pagamentos, coincidir com algum feriado, o depósito dos valores é creditado no próximo dia útil seguinte.

Leia mais informações sobre: Consulta de andamento do processo INSS

Piso previdenciário

Assim como em anos anteriores, o pagamento do INSS começa a ser liberado, primeiramente, para os segurados que recebem até o piso previdenciário, durante os cinco dias úteis do final do mês.

Quem recebe benefício já contribuiu com o INSS por anos de trabalho (Foto: Divulgação)

E nos próximos cinco dias úteis do mês seguinte, são feitos os depósitos para os beneficiários que recebem mais de um salário mínimo, com as datas variando conforme o número final do cartão, excluindo-se o dígito.

Folha de pagamento INSS 2016

Dessa forma, no primeiro mês do ano, por exemplo, a folha de pagamento começa no dia 26 de janeiro e termina no dia 6 de fevereiro. Já para o mês de fevereiro, os pagamentos iniciarão no dia 23 de fevereiro e irão até 6 de março. Confira todas as datas nas duas tabelas abaixo, divulgadas pelo Ministério da Previdência Social.

Calendário foi divulgado oficialmente pelo ministério da previdência (Foto: INSS)

Calendário foi divulgado oficialmente pelo ministério da previdência (Foto: INSS)

Calendários nas agências

Em nota oficial, distribuída pela assessoria de imprensa do Ministério da Previdência, os beneficiários poderão consultar nas agências este material com toda a programação de pagamento e a ordem, assim como nos anos anteriores, estará mantida.

Continuar Lendo  Unibanco 30 Horas

Outras informações

De acordo com a Previdência, a tabela INSS 2016, com os prazos de pagamento, estará disponível nas mais de 1.500 agências em todo o país, além de poder ser encontrada também em todos os bancos que efetuam o pagamento dos benefícios. O calendário do INSS  pode ser consultado ainda no site da Previdência Social.

Tabela também está disponível online. (Foto: Exame/Abril)

Tabela também está disponível online. (Foto: Exame/Abril)

Em caso de qualquer dúvida referente ao pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios, entre outros benefícios, o segurado pode entrar em contato com o INSS através do telefone 135. O atendimento é das 7h às 22h (horário de Brasília), de segundas a sábados. A ligação é gratuita quando realizada de telefones públicos ou fixos, de qualquer parte do Brasil. Do celular, é cobrada uma tarifa de ligação local.

Leia mais informações sobre: Extrato Previdência Social INSS

Procure a agência do INSS

Atendimento agendado pode esclarecer dúvidas e repassar orientações (Foto: Exame/Abril)

Atendimento agendado pode esclarecer dúvidas e repassar orientações (Foto: Exame/Abril)

Nem todas as informações sobre os benefícios e valores podem ser obtidas online ou pelo sistema de atendimento telefônico. Se a dúvida persistir, o jeito é consultar os agentes do INSS nas unidades espalhadas pelo Brasil inteiro. São eles que estão capacitados para dar as orientações sobre como proceder e tirar dúvidas importantes sobre esse e outros itens relacionados ao órgão governamental.

Passo a passo consulta INSS

1° Passo: Acesse o site do INSS – http://www.previdencia.gov.br

2° Passo: Siga os tópicos abaixo:

Consulte a tabela do INSS (Foto: Site Previdência Social)

3° Passo: Clique em Acompanhar Pedido.

 

Quer mais informações sobre o tema? Confira nossas dicas sobre este e diversos outros assuntos, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Continuar Lendo  Mouse Sem Fio Modelos, Preços

 

Top