Tabela de Cores em HTML

Muitas pessoas desconhecem, mas a tabela de cores em html pode ser de excelente serventia em vários aspectos em tudo que se fala de…

Por Redacao em 27/04/2010

Muitas pessoas desconhecem, mas a tabela de cores em html pode ser de excelente serventia em vários aspectos em tudo que se fala de internet, isso porque com os códigos de cores você pode alterar blogs, sites e até as cores do seu orkut. Além disso, outros códigos são importantes para você que trabalha com blogs ou sites, como negrito, link, itálico, entre vários outros aspectos, por isso, se você trabalha nessas áreas e gostaria de se especializar ou saber mais a respeito, existem vários cursos que podem lhe auxiliar na área e sites na internet que podem te basear em tudo que você quiser.

A forma mais fácil de trabalhar com códigos html para cores é se trabalhar com isso, ver algum site com um tutorial e fazer na prática, somente praticando é que você irá ter o resultado esperado, pois vale muito mais a pena aprender sozinho do que fazer um curso, pagar e depois nem aproveitar de nada o curso. Ser autodidata hoje em dia, já não é, mas tanto um empecilho, desde que você saiba o que está fazendo e comprove com os projetos publicados e no dia-a-dia.

A codificação de cores html é importante principalmente para as pessoas que mechem com blogs, orkut e redes sociais, além de sites que utilizam também várias cores, porém é necessário um pouco de bom senso para não misturar cores ou deixar o site todo poluído. O site da MX Studio que é um portal focado a pessoas que trabalham com a internet trás a tabela de cores web para que você se conheça e se adapte com as cores e códigos, acesse ao site através do link http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm e saiba mais a respeito. O código deve ser inserido no texto que você quer ou nas tabelas/divs. Se não entendeu muito sobre o assunto, aconselha-se cursos específicos ou ainda, outros sites na internet que possam te fornecer um melhor embasamento, mesmo porque mudar as cores na web não é uma tarefa tão fácil.

Outro site que ainda traz dicas é ABPSOFT que pode lhe auxiliar com os códigos de cores para a internet que pode ser acessado pelo link  http://www.abpsoft.com/criacaoweb/tabcores.html, assim, você sabe um pouco mais das cores, só é necessário se trabalhar pela internet no caso dos blogs, ou com o dreamweaver ou o front page que são editores html.

E você internauta, conhece mais alguma outra dica a respeito? Deixe sua sugestão e participe conosco.

Top