Surf spray: marcas, passo a passo para aplicar

Atualmente, ter os cabelos com cara de quem acabou de tomar um banho de mar tem sido a sensação, entre as celebridades. Não foram…

Por Editorial MDT em 30/03/2013

Atualmente, ter os cabelos com cara de quem acabou de tomar um banho de mar tem sido a sensação, entre as celebridades. Não foram poucas que apareceram com as pontas desalinhas, porém com aspecto natural, meio ao estilo “SOS Malibu”. O responsável por esse visual é um produto curioso, que contém sal marinho em sua composição. O Surf Spray ajuda a manter as ondas dos fios, proporcionando um look de mulher que acabou de sair da praia. Também chamado Beach Spray, ele dá um aspecto rebelde aos cabelos, dando, também, volume a eles. Veja algumas marcas e como aplicar o produto, passo a passo.

Visual de praia tomou conta das celebridades (Foto: Divulgação)

Marcas de Surf Spray

As marcas de Surf Spray são, em sua grande maioria, importadas. Podem ser encontradas em lojas especializadas, físicas ou virtuais. Dentre as mais conhecidas e que se tornaram preferência entre as mulheres, estão:

John Frieda – Ocean Waves

Bumble&Bumble – Surf Spray

Toni&Guy – Label M Sea Salt Spray

KMS Hairplay – Sea Salt Spray

Fudge – Sea Salt Spray

John Masters Organics – Sea Mist Salt Spray With Lavander

Keune – Salt Mist

KPro – Surf Style Spray

Lanza- Healing Style Beach Spray

The Endlesse – Summer Surf Spray

Passo a passo para aplicar Surf Spray

Quem tem cabelos ondulados e deseja apenas ficar com o efeito praia, pode simplesmente lavá-los, secá-los e, em seguida, aplicar o surf spray, nas pontas. Tão logo se aplica o produto, deve-se amassar os fios, com as mãos. Já para quem tem os cabelos lisos, a dica é fazer o seguinte:

– lave e seque bem os cabelos

– faça babyliss em todos os fios (você também pode prendê-los ainda úmidos, num coque alto. Basta esperar secar e soltar, aplicando o surf spray, em seguida)

– após fazer babyliis, use os dedos e solte os cachos, para que estes fiquem com um aspecto mais natural

Uma das marcas que comercializam o Beach Spray (Foto: Divulgação)

– feito isso, vá erguendo os fios, com as mãos, borrifando o beach spray. A aplicação não deve ser exagerada pois, caso contrário, os cabelos ficarão duros, já que o produto contém sal

– não aplique surf spray na raiz dos cabelos. Borrife-o, da altura das orelhas para baixo

– conforme for aplicando, vá soltando um pouco os fios, com os dedos

– para finalizar, amasse os cabelos, com as mãos

O Surf Spray cai melhor em cabelos loiros, mas qualquer mulher pode usá-lo (Foto: Divulgação)

O Surf Spray pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Entretanto, o resultado é mais eficaz em mulheres que têm os fios loiros ou com luzes. A dica é não usá-lo todos os dias, pois o produto contém sal marinho e isso poderá ressecar os cabelos. Com cuidado, dá para conquistar aquele visual de praia, sem estragar os fios. A dica é final é usar, antes, um creme leave-in ou um produto protetor, como os óleos, caso não se opte pelo babyliss. Caso queira fazer cachos, é importante usar um protetor térmico.

Saiba mais sobre esse visual: Cabelo Beach Hair: tendência 2013

Veja como o seu cabelo poderá ficar com o produto: Cabelo de Grazi Massafera 2013

Top