Super-heroínas se juntam no combate contra o câncer de mama

Super-heroínas se juntam no combate contra o câncer de mama

As super-heroínas das histórias em quadrinhos acabam de se unir às mulheres reais no combate contra o câncer de mama. A Mulher-Gato, Tempestade, Mulher-Hulk…

Por Editorial MDT em 19/12/2011

As super-heroínas das histórias em quadrinhos acabam de se unir às mulheres reais no combate contra o câncer de mama. A Mulher-Gato, Tempestade, Mulher-Hulk e Mulher-Maravilha são as estrelas da atual campanha da ALCC (Associação da Luta contra o Câncer de Mama em Moçambique).

A campanha divulga fotos das heroínas fazendo auto-exame, avaliado pelos médicos o método mais importante de identificar algum nódulo ou alteração semelhante nos seios.

A ideia de inserir as super-heroínas na campanha é dizer que nem as supermulheres estão isentas de apresentar a doença e, por isso, todas devem realizar o exame regularmente.

O texto da campanha diz o seguinte:

“Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando falamos sobre câncer de mama, não existe diferença entre mulheres e supermulheres. Todas devem fazer o autoexame mensalmente. Lute com a gente contra esse inimigo e, quando ficar em dúvida, fale com o seu médico”.

Ótima a ideia, não?

Top