Sugestões modernas para decorar casa de praia

Quem já tem uma casa de praia enfrenta o desafio de mudar a decoração de acordo com as tendências e gostos. Considerado tranquilo e…

Por Isabella Moretti em 29/12/2011

Ambiente arejado da casa de praia

Quem já tem uma casa de praia enfrenta o desafio de mudar a decoração de acordo com as tendências e gostos. Considerado tranquilo e aconchegante, o imóvel satisfaz a busca das pessoas por um refúgio próximo ao mar, para passar as férias de verão com a família ou com os amigos.

A decoração da casa de praia precisa levar em conta as necessidades dos meses mais quentes do ano. Desta forma, a própria estrutura deve possuir janelas grandes e posicionadas estrategicamente para favorecer a ventilação. Ainda se tratando da parte interna da casa, algumas mudanças nos cômodos serão determinantes para favorecer a ideia de frescor em cada ambiente.

Valorizar o estilo praiano é um aspecto importante para que as pessoas possam se sentir a vontade e acolhidas pela casa. Por meio das janelas será possível contemplar belíssimas paisagens que envolvem o diálogo entre céu, sol, areia e mar.

Saiba o que fazer para decorar a casa de praia

Ambiente com clima praiano

1. Cores: explore os tons neutros na decoração para deixar os ambientes mais suaves, discretos e refrescantes. A combinação com as cores frias causa um efeito maravilhoso nos cômodos, favorecendo o descanso e a tranquilidade. Experimente trabalhar com o branco na hora de decorar, aliando-o cores como azul, verde e violeta. Para energizar o interior da casa de praia, experimente trabalhar com os tons quentes contrastantes com os neutros.

2. Móveis: os itens podem ser modernos, com linhas retas, cores claras e estrutura planejada. Outra opção para reforçar o aconchego da praia é investir em móveis confeccionados com fibra sintética, como é o caso das poltronas.

3. Têxteis: as cortinas são confeccionadas de preferência com algodão ou linho, que possuem fluidez e normalmente vestem a janela com uma cor neutra. Os têxteis podem levar estampas para dentro da casa de praia, com padrões florais e riscas coloridas. Evite decorar o chão da sala com carpete ou tapete peludo, afinal, eles esquentam ainda mais o ambiente.

4. Área externa: o exterior da casa de praia pode contar com uma espaçosa piscina para compor o espaço de lazer. Caso a intenção seja montar um refúgio de descanso ao ar livre, experimente construir um agradável jardim com gramado verdinho, canteiros e árvores. Aproveite ao máximo a vegetação do lugar e capriche nos cenários de férias. A varanda é um espaço intermediário da propriedade que também merece atenção especial.

6. Objetos decorativos: peças artesanais confeccionadas com bambu, madeira e palha são bem-vindas. Experimente decorar as paredes com quadros que exibam cenários praianos.

Janelas amplas oferecem uma bela vista para o mar

Aproveite as sugestões para transformar o visual da casa de praia nesta temporada.

Top