Sugestões diferentes de presentes para as crianças

Levar seu filho para dar os brinquedos usados é uma boa opção de fazê-lo entender o significado de presente . […]

O Dia das crianças está chegando e muitos pais não têm mais vontade de dar a seus filhos aqueles presentes que não acrescentam em nada na educação dos pequenos. A publicidade insiste em estampar nos jornais e colocar na internet muitos brinquedos caríssimos e que no fundo, no fundo, nem satisfazem tanto assim. A verdade é que a garotada nem tem a menor noção de preços, ela só quer mesmo é se divertir.

No embalo de diversão e educação, os pais encontram algumas opções de presentes diferentes para as crianças. Existem livros que falam de natureza, fauna, flora, corpo humano com muitos efeitos e que são muito chamativos para as crianças. As figuras são em alto relevo e parecem saltar. É uma forma de incentivar o conhecimento a respeito de diversos assuntos e ainda de despertar na criança o interesse em buscar mais informações sobre o assunto, através de jogos na internet, de sites que falem sobre o tema e de vídeos. Há os books mais modernos, feitos para 3d, e o mais famoso de todos é o livro Dinossauros 3-D, um verdadeiro sucesso entre a garotada. Vem com tudo: óculos, CD interativo, cartela de adesivos e ainda oito livros de histórias para a curtição ser mais intensa.

Uma forma de presentear de maneira diferente uma criança é aguçar nela o sentimento de caridade. São muitas instituições que abrigam órfãos ou crianças carentes e que aceitam todo e qualquer tipo de doação. Os pais podem fazer o seguinte: pedir ao filho para escolher aqueles brinquedos que ele não gosta mais e explicar a ele com todo carinho que os jogos, bonecos e carrinhos serão dados a quem precisa. A ida ao lugar que abriga a meninada que não tem condições financeiras também faz parte e deve ser feita. Depois disso, os pais podem elogiar a criança e dar o presente a ela e principalmente, explicar que para entrar algo novo em casa, como um presente, é preciso se desfazer do velho.

Leia Também:  Sobremesas divertidas para as crianças

Como é muito comum nessa fase da vida, as crianças geralmente têm um baú onde todos os brinquedos são colocados lá e a diversão acaba mesmo sendo tirar e colocar os objetos por todo o quarto. Elas adoram fazer a bagunça e arrumar que é bom nada. Nisso tudo, brincar com o guarda-volumes sem nada dentro acaba sendo a alegria dos pequenos. Um bem diferente e que vai chamar a atenção da criança é em formato de carro, de fusca.

Top