Sugestões de passeios em Curitiba Sugestões de passeios em Curitiba

Sugestões de passeios em Curitiba

Jardim botânico, Ópera do Arame, Bosque do Alemão… Veja agora sugestões de passeios que você pode fazer em Curitiba, e que sem dúvida serão inesquecíveis!

Por Redacao em 19/12/2011

Curitiba é uma cidade repleta de beleza, que chama muita atenção dos turistas pelos seus cartões postais,  admiráveis e atrativos como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame, bosques, parques e outros. É uma cidade, que sem dúvida, oferece os mais prazerosos passeios com direito a muita beleza e alegria.  Veja agora sugestões de passeios que você pode fazer em Curitiba. Confira!

Alguns pontos turísticos mais visitados são:

  • Jardim Botânico: é um dos principais pontos turísticos por possuir os mais belos jardins geométricos, trilhas, esculturas, quadras esportivas, velódromo e a famosa estufa de três abóbadas construída com arquitetura metálica e de vidro, que possui 50 espécies da mata Atlântica. Em volta dela têm o espaço cultural Frans Krajcberg com exposições permanentes do artista e ambientalista. Esse é um lugar que possui  tranquilidade e costuma ser um dos principais pontos de visita para as famílias.
  • Ópera de Arame: com uma bela estrutura e com um grande espaço para espectadores, tem as mais belas apresentações artísticas e culturais. Por fora, tem a mata nativa, o lago com carpas, uma linda cascata e várias espécies de aves que podem ser apreciadas pelos visitantes. À noite, o teatro é ainda mais belo pelas luzes que transmite. Este também é um belo lugar para conhecer e ter um passeio inesquecível.
  • Bosque Reinhard Maack: cheio de natureza e espécies vegetais, esse bosque tem trilha de aventuras para recreação infantil com 16 brinquedos, com os mais variados desafios e níveis diferentes. Esse é o lugar ideal para ir com crianças, adolescentes e curtir bastante.
  • Parque Barigui: com muita natureza, incluindo um lindo lago, e animais como garça-branca, quero-quero e jacaré-do-papo-amarelo. No parque barigui tem restaurantes, barzinhos, churrasqueiras, trilhas, pontes, pista de caminhada, pista de patinação, além de equipamentos de ginástica que podem ser aproveitado pela família para a diversão, legal não é mesmo?
  • Bosque Alemão: no bosque além da natureza, é claro, tem o Oratório Bach que é uma sala para concertos musicais; a Casa Encantada que têm contos infantis; a Trilha de João e Maria (que encanta as crianças) e a torre de Filósofos, que é sensacional – com a ponte, torre e água cristalina embaixo dela. É muito lindo! 

Esses são alguns pontos de passeios que podem ser feitos a dois ou com toda a família em Curitiba,o maravilhosos pela sua natureza, estrutura, apresentações e as mais variadas atividades. Agora basta escolher o lugar onde você vai passar momentos incríveis e inesquecíveis!

Top