Sugestões de cachoeiras na região sudeste

O verão brasileiro muitas vezes apresenta temperaturas extremas, e nestes dias de muito sol e calor, nada melhor do que entrar em contato com…

Por Editorial MDT em 30/01/2013

O verão brasileiro muitas vezes apresenta temperaturas extremas, e nestes dias de muito sol e calor, nada melhor do que entrar em contato com a natureza, aproveitar a sombra de uma árvore ou até mesmo nadar em um rio de águas limpas.

A região sudeste do Brasil está repleta de belas cachoeiras, com lindas quedas, águas claras e frias e muitas atividades para tornar o passeio ainda mais interessante e divertido. Confira sugestões de cachoeiras da região sudeste:

Cachoeiras do Lajeado, São José do Barreiro – MG

As famosas Cachoeiras do Lajeado estão localizadas na região sudoeste de Minas Gerais, na belíssima Serra da Canastra, que fica a poucas horas de viagem dos principais centros urbanos do Estado. O local conta com uma paisagem cheia de vales e montanhas, com belas cachoeiras de águas limpas, fauna e flora conservada.

Entre as cachoeiras do Lajeado estão a Cachoeira do Basílio com quatro quedas, do Nhô e da Usina. As cachoeiras estão a cerca de 45km de distância de São José do Barreiro e a estrada que parte da cidade, apesar de ser de terra, está em excelentes condições.

Concurso Estrela da Família 2013

Cachoeira Cassorova, Brotas – SP

Brotas é uma cidade voltada para o ecoturismo que recebe milhares de visitantes de todo o mundo todos os anos. A cidade conta com muitas belezas, mata nativa intocada, pronta para trilhas, uma belíssima fauna e flora preservada, além de muitos rios e cachoeiras, que atraem os turistas pelas diversas atividades disponíveis.

A Cachoeira Cassorova está no meio das paisagens deslumbrantes das cuestas, em meio aos vales e ribeirões da região, tornando a paisagem de Brotas ainda mais bela. A Cassorova possui 60 metros de queda em dois estágios e é muito  utilizada para atividades como banho e canyoning, o famoso rapel na cachoeira.

Cachoeira de Deus, Penedo – RJ

A bela Cachoeira de Deus, localizada em Penedo, no belo e límpido Rio das Pedras é uma das maiores quedas d’água da cidade, com aproximadamente 15 metros de altura. A cachoeira conta com águas clãs e bem frias, ideais para aqueles que adoram tomar um banho refrescante, pois ainda conta com uma piscina natural rasa, que proporciona  diversão entre família e amigos.

A cachoeira pode ser acessada de duas trilhas, uma com aproximadamente 10 minutos de caminhada e outra bem mais rápida, que possui um grande estacionamento com muitas vagas.

Pacotes de viagem Carnaval 2013: dicas, preços

Top