Standcenter, Iphone – Como você recebe ou trata seu cliente (visitante)?

Nessa vida corriqueira onde nosso tempo parece não dar conta de todas as coisas que temos para fazer e ainda temos que passar por…

Cliente

Nessa vida corriqueira onde nosso tempo parece não dar conta de todas as coisas que temos para fazer e ainda temos que passar por situações indesejadas ou inesperadas é complicado, como diz na letra da música dos Titãs – É preciso saber viver.

Faz alguns dias que consegui a aprovação no vestibular aqui da minha cidade, irei cursar na Faculdade IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada). Hoje reservei o dia todo para fazer a matrícula na mesma, até ai normal, cheguei lá e fui super bem atendido, matrícula feita sorriso escancarado no rosto e me lembrei que o StandCenter fica bem próximo da onde eu estava (Av. Paulista) e poderia pegar aquela placa de vídeo que tanto havia prometido para o irmão pentelho de minha namorada.

Pois bem, cheguei lá e fui logo procurando a placa de vídeo, logo estranhei, pois parecia que não estava em São Paulo e sim outro local, isto porque a todo stand que ia perguntar do preço do equipamento era mal atendido. O mais engraçado é que os vendedores me olhavam com uma cara com quem dizia que fazia um grande favor em me dizer o quanto custava o valor disto ou daquilo outro. Receber um “Obrigado por nos visitar”, esquece isso jamais passa pela cabeça da maioria dos vendedores de lá.

Para me sentir bem num local não é preciso muita coisa, prefiro pagar um pouco mais, porém ser bem recebido e me sentir a vontade no local, isso pra mim faz toda diferença, claro isso depende muito de pessoa para pessoa.

O mais incrível ainda estava por vir, quase saindo do Standcenter eis que vejo um bichinho (não o virtual) muito atraente na prateleira de uma das lojas, o Iphone, que está sendo vendido em média por R$ 1.800,00 desbloqueado, minha curiosidade foi maior e me fez entrar no stand e perguntar para a vendedora:

“Boa tarde, tudo bem? Fiquei interessado em comprar o Iphone de vocês, gostaria de vê-lo funcionado antes”

A resposta foi a pior:

“Só o vendemos lacrado, portanto não ligamos, ah outra coisa o pagamento é a vista !”

Puta merda ! Sem comentários, virei às costas nem sequer olhei pra vendedora e sai daquele local. Imagem se vou gastar quase 2 mil reais por um aparelho e nem sei se vai funcionar ao ligá-lo fora dali? Essa foi demais pra minha cabeça…

Bom, essa experiência foi até proveitosa, pois fiquei pensando como isso pode acontecer em nossos blogs, até onde e como vocês lidam com seus clientes (visitantes)?

Uma boa pergunta, e vendo a oportunidade sugiro logo abaixo três dicas básicas que vocês podem seguir e melhorar o relacionamento entre o blog e o visitante.

Fica o comentário aberto para que todos opinem e digam o que fazem ou deixam de fazer para melhorar este relacionamento que é tão importante para todo blogueiro.

  • Responder aos comentários (no próprio post) e por e-mail (daqueles que acha necessário) – isto demonstra interesse pelo leitor.

  • Responder ao formulário de contato

  • Responder aos e-mails que chegam a vocês perguntando, pedindo ajuda ou mesmo te xingando.

Para complementar o assunto o Neto Cury falou sobre resposta dos comentários nos comentários que de certa forma tem a ver com o assunto daqui.

Esse post chega ao fim, não se esqueça se tiver algo de interessante a acrescentar ou mesmo uma dica fique a vontade e comente ! Aqui no MundodasTribos vocês sempre serão bem vindos.

Até logo e volte sempre 🙂





Este artigo possui 2 comentários

  1. Neto Cury
    Publicado em 26/10/2007 às 12:50 PM [+]

    Grato pelo link 😉
    Abração

  2. Paulo Lima
    Publicado em 26/10/2007 às 7:01 PM [+]

    Oi Neto, pode deixar, quando o contéudo é bom sempre vou linkar, ainda mais quando complementar o assunto que trato no artigo…

    Até mais !

    []s


Top