Nessa vida corriqueira onde nosso tempo parece não dar conta de todas as coisas que temos para fazer e ainda temos que passar por situações indesejadas ou inesperadas é complicado, como diz na letra da música dos Titãs – É preciso saber viver.
Faz alguns dias que consegui a aprovação no vestibular aqui da minha cidade, irei cursar na Faculdade IBTA (Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada). Hoje reservei o dia todo para fazer a matrícula na mesma, até ai normal, cheguei lá e fui super bem atendido, matrícula feita sorriso escancarado no rosto e me lembrei que o StandCenter fica bem próximo da onde eu estava (Av. Paulista) e poderia pegar aquela placa de vídeo que tanto havia prometido para o irmão pentelho de minha namorada.
Pois bem, cheguei lá e fui logo procurando a placa de vídeo, logo estranhei, pois parecia que não estava em São Paulo e sim outro local, isto porque a todo stand que ia perguntar do preço do equipamento era mal atendido. O mais engraçado é que os vendedores me olhavam com uma cara com quem dizia que fazia um grande favor em me dizer o quanto custava o valor disto ou daquilo outro. Receber um “Obrigado por nos visitar”, esquece isso jamais passa pela cabeça da maioria dos vendedores de lá.
Para me sentir bem num local não é preciso muita coisa, prefiro pagar um pouco mais, porém ser bem recebido e me sentir a vontade no local, isso pra mim faz toda diferença, claro isso depende muito de pessoa para pessoa.
O mais incrível ainda estava por vir, quase saindo do Standcenter eis que vejo um bichinho (não o virtual) muito atraente na prateleira de uma das lojas, o Iphone, que está sendo vendido em média por R$ 1.800,00 desbloqueado, minha curiosidade foi maior e me fez entrar no stand e perguntar para a vendedora:
“Boa tarde, tudo bem? Fiquei interessado em comprar o Iphone de vocês, gostaria de vê-lo funcionado antes”
A resposta foi a pior:
“Só o vendemos lacrado, portanto não ligamos, ah outra coisa o pagamento é a vista !”
Puta merda ! Sem comentários, virei às costas nem sequer olhei pra vendedora e sai daquele local. Imagem se vou gastar quase 2 mil reais por um aparelho e nem sei se vai funcionar ao ligá-lo fora dali? Essa foi demais pra minha cabeça…
Bom, essa experiência foi até proveitosa, pois fiquei pensando como isso pode acontecer em nossos blogs, até onde e como vocês lidam com seus clientes (visitantes)?
Uma boa pergunta, e vendo a oportunidade sugiro logo abaixo três dicas básicas que vocês podem seguir e melhorar o relacionamento entre o blog e o visitante.
Fica o comentário aberto para que todos opinem e digam o que fazem ou deixam de fazer para melhorar este relacionamento que é tão importante para todo blogueiro.
-
Responder aos comentários (no próprio post) e por e-mail (daqueles que acha necessário) – isto demonstra interesse pelo leitor.
-
Responder ao formulário de contato
-
Responder aos e-mails que chegam a vocês perguntando, pedindo ajuda ou mesmo te xingando.
Para complementar o assunto o Neto Cury falou sobre resposta dos comentários nos comentários que de certa forma tem a ver com o assunto daqui.
Esse post chega ao fim, não se esqueça se tiver algo de interessante a acrescentar ou mesmo uma dica fique a vontade e comente ! Aqui no MundodasTribos vocês sempre serão bem vindos.
Até logo e volte sempre 🙂