Soluções para a falta de desejo sexual

Soluções para a falta de desejo sexual

Redacao 30/07/2014 Bem Estar

A falta de desejo sexual pode atingir qualquer pessoa, homem ou mulher e não deve ser encarado como o fim do mundo. Aqui você vai encontrar maneiras de driblar essa fase e dicas para colocar a vida sexualem dia. Veja como!

As Causas

No caso das mulheres as alterações hormonais provocadas pelo uso de medicamentos como anticoncepcionais ou os controlados, a menopausa, estresse, parto ou amamentação, depressão… Já nos homens geralmente o problema é resultado de preocupações financeiras, má alimentação, impotência…

É necessário que todas as funções orgânicas estejam em harmonia para que os hormônios sexuais sejam produzidos da maneira correta e que, consequentemente, a vontade apareça. Outro fator determinante é o psicológico. Se você está preocupado, provavelmente não sentirá vontade alguma.

Também existem problemas de relacionamento entre o casal que podem resultar na falta de desejo, de ânimo.

 

Como resolver

 

  • Para começar, de um jeito na alimentação. Ingerir alimentos saudáveis é meio caminho andado quando falamos em disposição para qualquer atividade, com o sexo não é diferente. Frutas, verduras, legumes à vontade, carne branca como peixe e frango (sem pele), produtos integrais… Todas essas mudanças vão fazer diferença no organismo e te dar mais ânimo.
  • Preste atenção aos medicamentos que você ingere. Sejam os controlados ou aquele remedinho para dor de cabeça, todos podem ter efeitos colaterais e, interferir na libido.
  • Pratique exercícios. Músculos saudáveis, mais elasticidade e força interferem diretamente no desempenho sexual.
  • Para problemas hormonais a melhor opção é um médico. Ele vai fazer a reposição hormonal e te dar a orientação necessária para que tudo volte ao normal;
  • Psicológico. Uma terapia de casais é sempre boa pedida, mesmo que vocês estejam bem. Ela pode reforçar os laços e ajudar nos problemas que acontecem na cama.
  • Relaxe. Tente não levar as preocupações do trabalho e/ou financeiros com vocês para a cama. Pense no momento a dois exatamente como o momento de relaxar e se divertir, esquecer de todo o resto.
  • Por último, mas não menos importante está a preocupação com o companheiro. Ter um marido, esposa, namorado ou namorada com problemas sexuais não precisa se tornar um fardo. Tende resolver a situação junto com ele/ela sem cobranças. Compreensão e companheirismo são a chave de um bom relacionamento e de noites muito mais interessantes.

Outros artigos

Bolsas Louis Vuitton originais: onde comprar

01/03/2013

Bolsas Louis Vuitton originais: onde comprar

Fundada no início do século XIX, a marca francesa Louis Vuitton ficou conhecida pela sigla LV. As bolsas da grife chamam a atenção pela alta qualidade e exclusividad...

Presidência do Brasil 2011

20/03/2011

Presidência do Brasil 2011

Encerramos um longo mandado de presidência do Brasil em 2010. Após oito anos de governo Luiz Inácio Lula da Silva agora veremos nosso querido Presidente descer a...

Acessórios para usar no carnaval 2015

15/01/2015

Acessórios para usar no carnaval 2015

Os acessórios para usar no carnaval 2015 não podem faltar para você conseguir entrar no clima da folia. Esses itens completam o look carnavalesco ou tornam a comemor...