Soluções para a falta de desejo sexual

A falta de desejo sexual pode atingir qualquer pessoa. Aqui você encontra maneiras de driblar essa fase e dicas para por a vida sexual em dia. Veja!

Por Redacao em 20/12/2011

A falta de desejo sexual pode atingir qualquer pessoa, homem ou mulher e não deve ser encarado como o fim do mundo. Aqui você vai encontrar maneiras de driblar essa fase e dicas para colocar a vida sexualem dia. Veja como!

As Causas

No caso das mulheres as alterações hormonais provocadas pelo uso de medicamentos como anticoncepcionais ou os controlados, a menopausa, estresse, parto ou amamentação, depressão… Já nos homens geralmente o problema é resultado de preocupações financeiras, má alimentação, impotência…

É necessário que todas as funções orgânicas estejam em harmonia para que os hormônios sexuais sejam produzidos da maneira correta e que, consequentemente, a vontade apareça. Outro fator determinante é o psicológico. Se você está preocupado, provavelmente não sentirá vontade alguma.

Também existem problemas de relacionamento entre o casal que podem resultar na falta de desejo, de ânimo.

 

Como resolver

 

  • Para começar, de um jeito na alimentação. Ingerir alimentos saudáveis é meio caminho andado quando falamos em disposição para qualquer atividade, com o sexo não é diferente. Frutas, verduras, legumes à vontade, carne branca como peixe e frango (sem pele), produtos integrais… Todas essas mudanças vão fazer diferença no organismo e te dar mais ânimo.
  • Preste atenção aos medicamentos que você ingere. Sejam os controlados ou aquele remedinho para dor de cabeça, todos podem ter efeitos colaterais e, interferir na libido.
  • Pratique exercícios. Músculos saudáveis, mais elasticidade e força interferem diretamente no desempenho sexual.
  • Para problemas hormonais a melhor opção é um médico. Ele vai fazer a reposição hormonal e te dar a orientação necessária para que tudo volte ao normal;
  • Psicológico. Uma terapia de casais é sempre boa pedida, mesmo que vocês estejam bem. Ela pode reforçar os laços e ajudar nos problemas que acontecem na cama.
  • Relaxe. Tente não levar as preocupações do trabalho e/ou financeiros com vocês para a cama. Pense no momento a dois exatamente como o momento de relaxar e se divertir, esquecer de todo o resto.
  • Por último, mas não menos importante está a preocupação com o companheiro. Ter um marido, esposa, namorado ou namorada com problemas sexuais não precisa se tornar um fardo. Tende resolver a situação junto com ele/ela sem cobranças. Compreensão e companheirismo são a chave de um bom relacionamento e de noites muito mais interessantes.

Top