Saiba como escolher o calçado certo para cada ocasião

Assim como se vestir bem, escolher um sapato que esteja de acordo com a ocasião e “combinando” com a roupa é tudo. Aprenda como fazer!

Assim como se vestir bem, escolher um sapato que esteja de acordo com a ocasião e “combinando” com a roupa é tudo. Nós mulheres sempre ficamos com dúvidas na hora de decidir que calçado usar para trabalhar, estudar, ir a uma festa; enfim, são dúvidas frequentes e que fazem todo sentido, pois os sapatos completam o nosso look. Veja agora como escolher o calçado certo para cada ocasião e ficar linda!

Para o trabalho: Para escolher um calçado na hora de trabalhar, é preciso além de beleza procurar conforto. Vai muito do cargo que você ocupa, o estilo de calçado que você deve usar. Se você trabalha em escritórios, por exemplo, em que geralmente se usa mais roupas sociais, o ideal é usar sapatos fechados como scarpin e channel. Se é uma empresa que permite o uso de roupas mais informais como o jeans, aí pode usar sapatos mais confortáveis também como sapatilhas. Use sapatos de salto grosso também, está em alta!

Para a faculdade: Para ir à faculdade o ideal é usar sandálias com salto médio e sapatos de salto grosso com cores e estampas que não chame tanta a atenção; pois pode parecer extravagante demais! Para maior conforto, usar tênis, sandálias sem salto e sapatilhas (desta sim você pode abusar mais das cores e estampas) é legal. Usar sapato como Oxford, tem tudo a ver também, pois é confortável e estiloso!

Para festas que acontecem durante o dia: O bom é não usar sandálias muito altas, se preferir, opte pelo salto médio, lembrando que cores claras e brilho durante o dia não caem bem. Escolha sandálias sem salto e sapatilhas de cores como o rosa, verde, vermelho, que tenham detalhes; fica ideal para a ocasião e muito delicado. Faça essa escolha para um passeio também!

Leia Também:  Destaques dos Sapatos da Semana de Moda de NY

Para ocasiões noturnas: O arraso são os sapatos meia-pata, as sandálias e botas de salto alto, usem e abusem das cores e estampas; dê preferência ao salto fino! Sapatos meia-pata fluorescentes também ficam bem se estiverem de acordo com a roupa.

Para Casamentos: se for de dia, escolha sandálias de salto fino e cores mais escuras ou nude que não tenham brilho e nem strass. À noite, qualquer cor cai bem, e se tiver algum brilho ou strass o destaque é maior ainda.

Dica Extra: na hora de escolher o calçado procure não combinar ele com a cor da bolsa (essa moda ficou no passado), o legal é que as cores estejam em harmonia entre si, por exemplo, uma bolsa amarela com sandália azul clara, bolsa roxa com sandália marrom, são cores diferentes que se destacam e dão toda sintonia ao look.  

Top