Sobrancelhas Fio a Fio: o que é, quem deve fazer

Sobrancelhas Fio a Fio: o que é, quem deve fazer? A técnica das sobrancelhas fio a fio deixam as sobrancelhas da maneira que as mulheres…

Por Redacao em 18/12/2014

Sobrancelhas Fio a Fio: o que é, quem deve fazer? A técnica das sobrancelhas fio a fio deixam as sobrancelhas da maneira que as mulheres sempre sonharam: sem falha e o mais natural possível. A técnica de sobrancelha fio a fio trata-se de uma micropigmentação que atinge apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme. Com um aparelho em forma de caneta, o designer de sobrancelhas faz pequenos furinhos na região da sobrancelha para reproduzir um efeito de preenchimento natural das sobrancelhas. O desenho é feito fio por fio, por isso o resultado é bem natural.

Sobrancelhas Fio a Fio o que é, quem deve fazer - A micropigmentação é uma ótima alternativa para consertar sobrancelhas (Foto: Divulgação)

Sobrancelhas Fio a Fio: o que é, quem deve fazer

Sobrancelhas Fio a Fio: o que é, quem deve fazer. A técnica é indicada, principalmente, para pessoas que abusaram da pinça ao fazer as sobrancelhas e o resultado foram inúmeras falhas.Com o passar do tempo, a tendência ao arrancar os fios das sobrancelhas é que eles diminuam e, em alguns lugares, até mesmo parem de nascer. Há também pessoas que têm doenças como a alopecia ou que passaram por tratamentos agressivos como a quimioterapia.

Você pode fazer a micropigmentação de diversas formas (Foto: Divulgação)

A micropigmentação dura em média de 6 meses a 1 ano dependendo da rotina e dos cuidados de cada pessoa. A técnica é feita por um design de sobrancelhas que cobra em média 400 reais para a realização do serviço. É um preço relativamente barato já que sua duração é de quase um ano.

 Sobrancelhas fio a fio: cuidados e recomendações

As sobrancelhas podem ter o desenho que você desejar (Foto: Divulgação)

Sobrancelhas Fio a Fio: o que é, quem deve fazer. Confira os cuidados e recomendações:

  • Antes de realizar a técnica de sobrancelha fio a fio procure um profissional competente.
  • A realização da técnica de sobrancelhas fio a fio é uma técnica que durabilidade de 6 meses á 1 ano, por isso, pense bem se é isso mesmo que você deseja, caso contrário, tente disfarçar as falhas com o uso de lápis, delineador ou sombras.
  • Antes de realizar a técnica consulte mais de um especialista.
  • Após a realização do procedimento use pomada bephantol durante 03 dias, isso ajuda a cicatrizar melhor e manter a cor.
  • Após a realização evite exposições ao sol
  • Após a realização evite passar maquiagens em cima das sobrancelhas.

Micropigmentação passo a passo

Tirar as sobrancelhas faz com que elas diminuam em volume com o tempo (Foto: Divulgação)

Entenda o passo a passo das sobrancelhas fio a fio:

  1. O designer de sobrancelhas desenha o formato da sobrancelha com um lápis delineador para marcar bem o local onde será aplicada a técnica.
  2. O profissional prepara uma máquina parecida a uma caneta que será usada para desenhar os fios da sobrancelha.
  3. Cuidadosamente o profissional vai desenhando novos fios entre os fios naturais, até corrigir as falhas existentes.

Top