Site PromoImóveis vende imóveis com até 30% de desconto

O site PromoImóveis promete inovar o setor de comércio de casas e apartamentos. Porquê? Simplesmente pois a política da empresa online traz imóveis com…

Por Redacao em 10/10/2011

O site PromoImóveis promete inovar o setor de comércio de casas e apartamentos. Porquê? Simplesmente pois a política da empresa online traz imóveis com até 30% de desconto, valor poucas vezes praticados.

Tal benefício vem em decorrência da semelhança com lojas “outlet”, no qual as vendas são de imóveis “encalhados” no estoque das incorporadoras há um ano ou mais.

Luiz Turano, diretor do PromoImóveis, comenta como funciona e as vantagens da empresa quando diz que os empreendimentos das incorporadoras sempre tem quase 100% dos imóveis comercializados, porém geralmente uma ou outra unidade, acaba não sendo vendida, por fim, as empresas consideram que não vale a pena investir em marketing para uma quantia tão pequena.

Alguns aspectos contribuem para que a venda desses imóveis não aconteça, como por exemplo apartamentos em andares baixos que costumam ser evitados em determinadas ruas, coberturas em empreendimentos de classe média, apartamentos que pegam muito sol na parte da tarde, etc. Erros da empresa, como ter colocado a unidade à venda  por um valor fora do índice no mercado, também fazem com que estes imóveis continuem no estoque.

“Com a recente valorização dos imóveis, o consumidor ficou muito sensível a preço. Qualquer desconto de 10% que o site ofereça já costuma ser suficiente para o cliente comprar um carro.”, comentou Turano, acrescentado que site comercializou 16 unidades com descontos de até 30% nos quatro primeiros meses de funcionamento.

O exemplo de imóvel com desconto no site é um apartamento de 67 m² na Vila Madalena, na capital paulista, que está custando 172 mil reais abaixo do preço de tabela, totalizando um valor de 648 mil reais.

O incorporadora pode ter 10 unidades ainda à venda e dá desconto em só uma para trazer gente para seu estande de vendas.”, disse Turano quando tratava do porquê em oferecer descontos, ressaltando a importância de usar um imóvel como isca para chamar novos compradores.

Mais um motivo é fim da euforia nos lançamentos. A incorporadoras realizam grandes campanhas para lançar seus novos projetos, é aí que muitas vendas são feitas, porém, com o passar dos meses, as vendas vão diminuindo e alguns imóveis empacam. Como fica muito caro criar uma estratégia de marketing para vender apenas uma unidade, o PromoImóveis entra em ação.

O endereço online do site é http://www.promoimoveis.com.br/.

Top