Sine: Cursos gratuitos em Fortaleza 2012

O Sine (Serviço Nacional de Emprego) que atua na cidade de Fortaleza abriu inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional nessa região. No total, foram disponibilizadas…

Por Élida Santos em 11/09/2012

O Sine (Serviço Nacional de Emprego) que atua na cidade de Fortaleza abriu inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional nessa região. No total, foram disponibilizadas 878 oportunidades em 15 áreas diferentes, direcionadas para quem procura o primeiro emprego ou está desempregado.

Leia mais sobre as oportunidades de cursos na capital cearense: Pronatec Copa Fortaleza 2012 – cursos gratuitos

 

Os cursos tem como foco o atendimento de jovens e pessoas desempregadas (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos gratuitos oferecidos em Fortaleza 

Muitas pessoas não sabem que falar um segundo idioma eleva em 20% o salário. A comparação foi realizada entre pessoas com o mesmo grau de conhecimento e experiência, e determinou que quem domina outra linguagem além do português geralmente consegue empregos em cargos com melhor remuneração. Por isso, o Sine de Fortaleza está oferecendo a oportunidade das pessoas fazerem cursos gratuitos de espanhol e inglês básico. 

Saiba mais sobre as chances de qualificação profissional sem custo: Pronatec Fortaleza cursos gratuitos 2012-2013

Os moradores dessa localidade também podem se inscrever em aulas sem custo de informática, ou participar de cursos que preparam para serviços variados, como os de hotelaria e alimentação. Uma das exigências para participar da seleção do Sine é não estar com a carteira de trabalho assinada e ter, no caso dos que procuram o primeiro emprego, entre 16 e 24 anos.

 

Os cursos do Sine são voltados para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos grátis do Sine de Fortaleza

Os interessados em realizar alguma das qualificações do Sine de Fortaleza devem procurar a partir da próxima segunda a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da capital do Ceará, que está localizada na Avenida Aguanambi, 1770. Para se inscrever, o candidato deve levar carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

Confira também a matéria sobre oportunidades disponibilizadas em Fortaleza:Curso gratuito técnico em metalurgia IFCE, CE 2012

Top