Curso gratuito técnico em metalurgia IFCE, CE 2012

PUBLICIDADE
A área é uma das que mais crescem no Brasil (Foto: Divulgação)

Alguns setores estão crescendo e a demanda por mão de obra qualificada não acompanha esse aumento de oportunidades. Se você está desempregado e quer conseguir um posto de trabalho, o ideal é ficar atento com relação as tendências mercadológicas. O técnico em metalurgia, por exemplo, é um profissional que terá sempre vagas de trabalho, já que é um campo crescente. Por isso, procure capacitação técnica nesse setor.

Leia mais: Cursos gratuitos para deficientes visuais UFC CE

Curso gratuito técnico em metalurgia IFCE: inscrições

Se você quer se especializar nesse segmento, o ideal é procurar um curso técnico, que pode ser gratuito em muitas situações, como é o caso das oportunidades ofertadas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), que está com inscrições abertas para 60 vagas nas especializações técnicas da área de controle e processos industriais (entre elas a de Técnico em Metalurgia) no campus avançado de Caucaia. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de julho no portal eletrônico do IFCE.

PUBLICIDADE

As 60 vagas estão divididas da seguinte forma: 20 oportunidade são para técnico em eletroeletrônica, 20 vagas para técnico em metalurgia e 20 para técnico em petroquímica. Os interessados em uma dessas oportunidades de estudo técnico gratuito, devem preencher todos os itens do requerimento disponível no sistema da plataforma do IFCE e imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição de R$ 40. Para confirmar o cadastro, o candidatos deve ir ao campus avançado de Caucaia.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos para mulheres Iprede, Fortaleza

 

Aproveite a chance de conseguir uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Curso gratuito Técnico em Metalurgia IFCE: provas

Para selecionar as pessoas que participarão das aulas técnicas gratuitas promovidas na instituição de ensino, os candidatos deverão realizar uma avaliação. O teste será aplicado no dia 15 de julho, sendo que o horário da prova será das 9h às 13h. A avaliação será composta por questões de conhecimento gerais, objetivas, e uma redação. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de junho. O edital está disponível no site www.ifce.edu.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.