Simpatias Amorosas na Festa Junina

O mês de junho, mês das festividades juninas, também é o mês de celebração do dia de três santos: Santo Antônio, São Pedro e…

O mês de junho, mês das festividades juninas, também é o mês de celebração do dia de três santos: Santo Antônio, São Pedro e São João. A festa mais comum é a festa junina, que na verdade engloba os três santos em um único evento. As festas acontecem em todo o país e em diferentes datas. A festa junina é sempre alegre, com muita música, dança, comidas típicas e muito mais.

O Santo Casamenteiro recebe milhares de simpatias todos os anos feitas pelas mulheres solteiras (Foto: Divulgação)

O Santo Casamenteiro recebe milhares de simpatias todos os anos feitas pelas mulheres solteiras (Foto: Divulgação)

Festa Junina e o Santo Casamenteiro

O que muitas pessoas não se lembram é que o mês de junho é o mês de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Sendo assim, existem inúmeras simpatias que podem ser feitas para alcançar diferentes bênçãos. Como o santo é casamenteiro, a maioria das simpatias é feita para conseguir um pretendente, namorado ou mesmo ou casamento. São simpatias simples e que podem ser feitas por diferentes pessoas, tanto homens quanto mulheres. Isso também vai muito da crença de cada pessoa, pois esse é um método tomado principalmente pelos católicos. Há quem não acredite em simpatias, mas vai de cada um.

As simpatias para Santo Antônio são em pedidos de casamento (Foto: Divulgação)

As simpatias para Santo Antônio são em pedidos de casamento (Foto: Divulgação)

Simpatias de amor

As simpatias de amor na festa junina são famosas em determinadas regiões brasileiras, principalmente aquelas que são mais devotas de Santo Antônio. Entre essas simpatias, podemos citar a “Escolhendo o pretendente”. No dia 23 de junho, na parte da noite, escreva o nome de dois pretendentes em dois papeizinhos. Dobre os dois bem dobradinhos. Coloque os papéis em uma bacia com água e deixe no sereno. No dia seguinte, verifique a bacia. O nome com o papel que estiver aberto será do seu futuro relacionamento, ou o que você tem que investir.

Nas festas juninas são feitas simpatias para todos os santos (Foto: Divulgação)

Nas festas juninas são feitas simpatias para todos os santos (Foto: Divulgação)

Simpatia com a letra do nome

Outra simpatia muito realizada por mulheres que estão querendo um namorado é a “Letra do nome do amor”. Assim como a simpatia anterior, você precisa fazer na noite do dia 23 de junho. Essa é um pouco mais complexa, pois você precisa ter uma bananeira em casa ou então perto de onde você reside. Enfie uma faca no caule da bananeira e deixe passar a noite. No dia seguinte, ao retirar a faca, você vai perceber que ficou uma marca no caule. Essa marca é justamente a letra inicial do nome de seu amor.

Santo Antônio é o santo mais requisitado nas Festas Juninas (Foto: Divulgação)

Santo Antônio é o santo mais requisitado nas Festas Juninas (Foto: Divulgação)

Simpatia de conquista

Há também simpatias para conquistar o seu amor. Se você já tem alguém em vista, então veja como conquistá-lo. Essa simpatia pode ser feita em qualquer data. Basta você escrever o nome da pessoa que você ama em sete pedaços de papel em branco. Em seguida pegue sete romãs e fure cada uma delas. Enfie cada papel em uma romã diferente. Ao entardecer, jogue as romãs em um jardim e repita sete vezes: “Vai romã, vem fulano” (o nome de seu amado (a)).

Leia Também:  Convites para festa junina, modelos

As simpatias amorosas na festa junina fazem sucesso entre pessoas de todos os gêneros e idades. São simpatias voltadas especialmente para Santo Antônio. Há ainda as simpatias que são feitas diretamente com o Santo, como deixá-lo de ponta cabeça até encontrar um pretendente e assim por diante. Essas foram apenas algumas dicas de simpatias para festa de São João, mas saiba que o acervo é enorme. Basta fazer com fé e esperar sua benção, ou seja, seu casamento.

 

Top