Siapenet servidor: como desbloquear senha

Instituído na década de 1990, o Siape (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos) consiste em um sistema informatizado de gestão de recursos humanos do Poder Executivo Federal, responsável por controlar as informações cadastrais e processar os pagamentos dos servidores da administração pública federal.

O Siapenet é o sistema que atende aos servidores da administração pública federal (Foto: Divulgação)

Acesso do Siape Net

O Siapenet é acessado através do site www.siapenet.gov.br, onde estão disponíveis aos servidores ativos e aposentados, além dos pensionistas e beneficiários de pensionistas, diversos serviços e informações pessoais, funcionais e financeiras, que podem ser acessadas a qualquer momento.

Para prosseguir no Siapenet basta informar login e senha (Foto: Divulgação)

Siapenet Servidor

No caso do Siapenet Servidor, o sistema traz ainda mais funcionalidades, permitindo a comunicação rápida dos servidores com o órgão central de administração e também com outras unidades seccionais e setoriais, facilitando o acesso aos dados referentes ao seu trabalho.

Não perca o prazo: Emitir Documento de Arrecadação do Simples 2018

Saiba mais: Programa para fazer declaração de IR 2018

Como desbloquear senha do Siapenet Servidor

O desbloqueio pode ser feito pelo próprio portal Siapenet (Foto: Divulgação)

Na hora de acessar o Siapenet Servidor, é comum que alguns servidores se esqueçam da sua senha ou digitem errado o nome de usuário. Por isso, é importante saber que, após três tentativas de acessar o sistema com os dados de login errados, o acesso é bloqueado.

Para voltar a ter o acesso normalizado ao sistema, é preciso fazer o desbloqueio da senha do Siapenet Servidor, procurando por essa opção na própria página de login, informando, primeiramente, a Identificação Única do Usuário e clicando no botão “Avançar”.

Já na tela de solicitação de desbloqueio, o usuário deve clicar no item “Recuperar”, para que o código de segurança seja enviado ao seu e-mail cadastrado no SIAPE. De posse desse código, o servidor deve retornar à tela de solicitação de desbloqueio e preencher todos os dados solicitados (nome, endereço, telefone, etc) de forma idêntica aos cadastrados no SIAPE, além de informar o código de segurança e o código de acesso.

Finalizado o procedimento, o servidor receberá em seu e-mail os novos login e senha temporários e é com eles que deverá fazer o acesso ao sistema. No primeiro acesso, haverá a opção para que o servidor crie o seu próprio login e uma nova senha, que serão utilizados de forma definitiva.

O acesso ao Siapenet Servidor é bloqueado depois que a senha é digitada erroneamente três vezes seguidas (Foto: Divulgação)

Central de Atendimento Siapenet

Em caso de dúvidas e dificuldades para efetuar o desbloqueio da senha do Siapenet Servidor, você pode enviar uma mensagem para o e-mail [email protected] ou ligar para o telefone 0800-978-2328 (ligação gratuita). Aqui você tem os canais de acesso ao Siapenet para que possa tirar todas as suas dúvidas e obter as informações necessárias de acordo com a sua necessidade. os serviços online facilitaram a vida dos servidores públicos, pois assim podem acessar o Siapenet a qualquer hora e em qualquer lugar, basta ter acesso à internet.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

One Response - Add Comment

Reply