Modelos de Aliança, Marcas, Preços e Sugestões

Uma aliança a princípio significa basicamente uma união mais formal entre dois lados. Entrar em uma aliança quer dizer assumir compromisso total com ela,…

Uma aliança a princípio significa basicamente uma união mais formal entre dois lados. Entrar em uma aliança quer dizer assumir compromisso total com ela, com promessa de fidelidade. Trata-se de um costume que vem desde os tempos mais antigos do homem (principalmente em período de guerras). Claro que o sentido mais conhecido é o do casamento ou o do noivado. Nesse caso, o princípio é mantido, mas agora são duas pessoas que se comprometem uma com a outra.

Dessa forma, um par de anéis é usado para representar essa união, essa aliança. Por isso, o objeto acaba ganhando o nome da ação. Se você está pensando em se casar, pode começar comprando uma aliança de noivado. Tente não gastar tanto dinheiro nessa, pois nunca se sabe quando imprevistos podem acontecer, afinal, são imprevistos. Agora, se você já estiver noivo e for comprar uma aliança para casamento, pode arrasar. Como ela ficará em seu dedo por um longo tempo, compre aquela que mais agradar ao seu estilo, e que estiver ao seu alcance.

Os preços e marcas são bastante variados, então faça uma boa pesquisa antes. Existem alguns sites que valem a pena visitar, então não custa anotar aí  endereços interessantes para sua busca.

Primeiro, para fazer uma pesquisa geral, é bom dar uma olhada em sites como o Mercado Livre ou o Buscape, pois os preços costumam ser bem interessantes (muitas vezes você acha valores absurdos em outros sites no mesmo modelo), diferentes de lojas especializadas. Depois você pode comparar com outros sites de jóias como www.muniquejoias.com.br ou então a www.wmjoias.com.br .

Lembre-se que se casar é dar um grande passo na vida, então faça essa compra com muita calma, sem pressa de achar logo o seu modelo ideal. Pense que tudo deve ser perfeito ou pelo menos se aproximar disso. Em relação aos preços, há valores para todos os tipos de poder aquisitivo. Alguns chegam a valer mais de R$ 3.000,00 e outros podem ser encontrados por até R$ 350,00. Mas no final, não é somente o preço que importa, e sim o valor que esse objeto terá para o casal, certo?

Leia Também:  Processador de Alimentos Walita Master Preço

Hoje em dia você encontrará modelos de alianças das mais tradicionais até as mais chamativas. Aí depende muito do jeito de cada um, dos gostos pessoais, se você prefere um aro mais largo ou fininho, se usa mais prata ou ouro, se gosta de pedrinhas ou desenhos na superfície da aliança, etc.

Também existem aquelas totalmente personalizadas, com os nomes ou alguma frase escrita nela. Não existe moda no mundo das alianças, mas nota-se que as tradicionais estão sendo usadas com cada vez menos frequência, enquanto aquelas com mais detalhes e personalização ganham mais e mais espaço (principalmente entre as mulheres que gostam de um modelo diferenciados). Fique atento também ao tamanho. Um erro terrível seria comprar o tamanho errado e não conseguir encaixar o anel no dedo do seu parceiro ou parceira.

No mais, pesquise bem, compare e faça sua compra, sempre priorizando o seu gosto e condições de orçamento.

Top